Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Veja 11 mulheres que são destaque na imprensa esportiva

A história de que o futebol não é para mulher ficou para trás. Se nos campos as mulheres começam a ganhar espaço, na imprensa esportiva a situação é parecida. As redações passaram a ter mulheres em posições importantes e com papel de destaque na produção, na apresentação e em várias funções vitais para as transmissões.

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Reprodução

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

São repórteres, comentaristas e narradoras que começam a quebrar os paradigmas e tentam superar o machismo presente nas editorias de esporte. No Dia Internacional da Mulher, veja 11 mulheres que se destacam na imprensa esportiva brasileira.

Ana Thaís Matos – Sportv
Comentarista fixa do programa Troca de Passes, Ana Thaís deixou a reportagem do rádio para assumir papel de suma importância no pós-jogo de todas as rodadas. A profissional também tem ganhado espaço na transmissão das partidas e trabalha nas transmissões do futebol feminino, como foi na disputa da SheBelieves Cup, que contou com a participação da Seleção Brasileira.

Alessandra Xavier – Desimpedidos
Alê, como é conhecida no Desimpedidos, deixou o Sportv para se aventurar no maior canal esportivo do Youtube e se deu bem. Responsável por materiais que valorizam o futebol feminino e que inserem a mulher em espaços normalmente protagonizado por homens – produz reportagens e desafios com jogadores importantes -, também foi uma das idealizadoras da Supercopa Desimpedidos das Mina, que reuniu uma série de jornalistas e youtubers para a disputa de um campeonato de futebol suíço.

Janaína Xavier – Sportv
Apresentadora do Sportv News, conquistou seu espaço na TV Globo como repórter e ganhou importância dentro do canal a cabo da emissora. Com 23 anos de carreira, foi uma das responsáveis pela cobertura da Copa do Mundo de 2018, estando in loco na Rússia.

Marcela Rafael – ESPN
A apresentadora da ESPN já passou por uma série de programas da emissora e mantém seu espaço como uma das principais jornalistas do canal.

Taynah Espinoza – Esporte Interativo
Comanda o pré, o intervalo e o pós-jogo das partidas de Liga dos Campeões transmitidas pelo Esporte Interativo. Mantém um quadro no Youtube do EI ao lado do companheiro Bruno Formiga, o “Sabia não?”.

Bárbara Coelho – Globo
Assumiu a vaga que era de Fernando Gentil na apresentação do Esporte Espetacular e manteve o alto nível de uma das jornalistas mais reconhecidas da Rede Globo. Com a ida de Fernanda para o entretenimento, Bárbara se tornou titular do principal programa esportivo dominical.

Lívia Laranjeira – Globo
Repórter reconhecida nas transmissões da Globo, Lívia é muito lembrada pela participação na cobertura da tragédia do voo da Chapecoense. A profissional é uma das principais repórteres da emissora.

Glenda Kozlowski – Sportv
Por muito tempo como titular do Esporte Espetacular, Glenda agora comanda seu próprio programa no Sportv. Tem uma das carreiras mais consolidadas dentro do Grupo Globo.

Juliana Veiga – ESPN
Apresentadora do Sportscenter por muitos anos, se despediu do telejornal esportivo na semana passada e deve assumir novas funções dentro da emissora.

Débora Gares – ESPN
Uma das principais repórteres da ESPN, Débora Gares é responsável pelas principais novidades dos clubes do Rio e esteve presenta na cobertura da tragédia do Ninho do Urubu.

Gabriela Moreira – Sportv
Após muitos anos de ESPN, Gabriela Moreira deixou a emissora e assinou com o Sportv. Responsável por materiais especiais para emissora da Disney, como séries sobre homofobia e machismo no futebol, deve assumir a reportagem no Grupo Globo.

Leia mais:
Felipe Vizeu revela torcida pelo Flamengo e diz que só comemora gol contra o ex-clube se for vaiado