7 clubes já estão garantidos nas quartas do Paulistão; resta apenas uma vaga em disputa

Ao final de 11 rodadas disputadas, 7 clubes já se garantiram nas quartas de final do Paulistão 2019. Agora, resta apenas uma vaga em jogo na 12ª e última rodada da fase de grupos do torneio estadual.

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores

Crédito: Rodrigo Corsi - FPF - Divulgação

No grupo A, Red Bull Brasil, com 24 pontos, e Santos, com 23, estão classificados e farão um dos confrontos das quartas. Na última rodada estará em jogo a liderança da chave. O Peixe visita o Botafogo-SP, enquanto os campineiros enfrentam o Guarani, no Brinco de Ouro.

Já no grupo B, Corinthians e Ferroviária estão garantidos com 18 e 17 pontos respectivamente. Na última rodada será decidida a liderança. O Timão visita o Ituano, enquanto a Ferroviária encara o Novorizontino fora de casa.

O Palmeiras está muito próximo de confirmar a liderança do grupo C. Com 22 pontos, o Verdão está classificado, bem como o Novorizontino, que soma 19 pontos. Na última rodada, o time de Luiz Felipe Scolari encara a Ponte Preta, no Allianz Parque. O Novorizontino recebe a Ferroviária.

Por fim, no grupo D, o Ituano está classificado e com a liderança garantida. São 17 pontos conquistados. O vice-líder é o São Paulo, com 14 pontos. O Oeste é o terceiro com 12 pontos. Essas equipes disputam a última vaga nas quartas de final. O Tricolor Paulista depende apenas de si mesmo para avançar.

O São Paulo visita o São Caetano no Anacleto Campanella na última rodada, enquanto o Oeste recebe a equipe do Mirassol, em Barueri. Todos os 8 jogos da 12ª rodada do Paulistão serão disputados na próxima quarta-feira (20), 21h30, horário de Brasília.

Veja quais são os 7 clubes classificados para as quartas de final do Paulistão:

Grupo A: Red Bull Brasil e Santos

Grupo B: Palmeiras e Grêmio Novorizontino

Grupo C: Corinthians e Ferroviária

Grupo D: Ituano