ABC vence Assu e segue firme na disputa da Copa Rio Grande do Norte

Na noite desta quarta-feira (20), em Natal, o alvinegro derrotou a equipe do interior potiguar por 2 a 1.

Wendel Lima
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação | Foto: Andrei Torres / ABC FC

Em jogo atrasado da terceira rodada da Copa RN, segundo turno do Campeonato Potiguar, o ABC recebeu o Assu, no estádio Frasqueirão, em Natal. Em situações opostas na tabela, os dois clubes precisavam do resultado para cumprir seus objetivos nesta segunda etapa do estadual.

Favorito para vencer o duelo, o Mais Querido começou melhor e abriu o placar logo aos três minutos de jogo com o lateral Ivan. Mas o jogo que parecia fácil foi se complicando, especialmente aos 14 minutos, quando João Daniel, em cobrança de pênalti, empatou a partida para o Camaleão do Vale. O empate não favorecia nenhuma das equipes, e o segundo tempo prometia fortes emoções.

Na volta do intervalo, novamente aos três minutos, o ABC marcou mais uma vez e ficou à frente do marcador com gol do zagueiro Maurício. Ameaçado de rebaixamento, o Assu lutou bravamente durante todo o jogo e trouxe perigo à meta do goleiro alvinegro Edson. Mas o time natalense segurou a vitória até o último segundo, conquistou três pontos importantes na tabela e complicou a vida do adversário. .

Veja como está a classificação do segundo turno do Campeonato Potiguar 2019:

  1. América – 12 pontos (*)
  2. Potiguar de Mossoró – 12 pontos
  3. Globo – 11 pontos
  4. ABC – 10 pontos (*)
  5. Força e Luz – 7 pontos
  6. Assu – 5 pontos
  7. Santa Cruz de Natal – 3 pontos
  8. Palmeira de Goianinha – 3 pontos (*)

(*) América, Potiguar, ABC e Palmeira de Goianinha possuem um jogo a menos que os demais. Confira as datas das partidas atrasadas:

24/3 – Palmeira x América

27/3 – ABC x Potiguar

Veja como ficou a classificação geral do estadual

  1. ABC – 26 pontos
  2. América – 25 pontos
  3. Potiguar – 24 pontos
  4. Globo – 23 pontos
  5. Palmeira de Goianinha – 11 pontos
  6. Santa Cruz de Natal – 10 pontos
  7. Força e Luz – 10 pontos
  8. Assu – 10 pontos

O Assu, com apenas uma vitória em todo o campeonato, segue na lanterna da competição e hoje seria a equipe rebaixada à segunda divisão do futebol norte-riograndense.

Time que mais jogou em 2019, agora com 21 partidas disputadas por três competições distintas, o ABC já foi campeão do primeiro turno e está na final do Potiguar. Além disso, é o único representante do Rio Grande do Norte na terceira fase da Copa do Brasil e está na zona de classificação à próxima fase da Copa do Nordeste.