AFC Champions League: Confira os resultados desta terça-feira

A terça-feira (5) deu prosseguimento a rodada de abertura da fase de grupos da AFC Champions League. E com muitos gols e performance de brasileiros. O Torcedores.com irá mostrar os resultados do dia.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial da AFC

Grupo C

Com gol do ex-Juventus e Bayern de Munique Mehdi Benatia, o Al Duhail (Catar) estreou na competição com vitória por 3 a 0 sobre o Esteghlal, do Irã. Pelo time qatari, atua o brasileiro Edmílson Júnior, de longa passagem pelo futebol belga e o naturalizado

Também por esta chave, o Al Hilal (Arábia Saudita), time do brasileiro Carlos Eduardo, bateu o Al Ain (Emirados Árabes) por 1 a 0, gol de Mohammad Al Shalhoub.

Grupo D

A liderança do grupo é do Al Ahli. Omar Al Somah anotou os dois gols do time saudita em cima do Al Sadd, do Catar, por 2 a 0. Aderllan, ex-zagueiro de São Paulo e Vitória, foi titular nesta partida para o time vencedor. Persepolis (Irã) e Pakhtakor Tashkent (Uzbequistão) empataram por 1 a 1 na outra partida da chave.

Grupo E

Brasileiros foram às redes nesta chave da AFC Champions League. No Japão, o Kashima Antlers venceu o Johor Darul Ta’Zim, da Malásia, por 2 a 1. Um dos gols dos japoneses foi marcado por Serginho (ex-Santos) e o gol do time malaio foi com o ex-Portuguesa e Palmeiras Diogo. Outro ex-palmeirense joga nesta equipe, o zagueiro Maurício.

O italiano Graziano Pellè marcou os dois gols do Shandong Luneng (China) no empate por 2 a 2 com Gyeongnam FC, da Coreia do Sul. Pela equipe chinesa esteve em campo o ex-corintiano Gil e pelos coreanos, um velho conhecido dos flamenguistas, Negueba.

Grupo F

Dois brasileiros, Cesinha (ex-Bragantino e Atlético-MG) e Edgar Silva, foram cruciais para a vitória do Daegu FC (Coreia do Sul) sobre o Melbourne Victory, da Austrália por 3 a 1. Cesinha fez um gol e anotou duas assistências. E Edgar tamém fez passe para gol.

Paulinho e Anderson Talisca brilharam ao marcar cada um um gol na vitória por  2 a 0 do Guangzhou Evergrande sobre os japoneses do Sanfrecce Hiroshima. O ex-Benfica abriu o placar para os chineses e o ex-Corinthians e Barcelona completou o placar.

LEIA MAIS

David Neres brilha contra o Real Madrid e internautas não perdoam Tite

Daniel Alves quer estar presente na Copa de 2022 e alcançar objetivo: “Terminar a carreira com um título mundial”

PSG x Manchester United: Saiba como assistir ao jogo da Champions League AO VIVO online

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial da AFC)