Ídolo do Inter cita antiga diretoria colorada para falar de depressão: “Entendi o porquê as pessoas se matam”

Ídolo do Internacional, Alex teve, no próprio Colorado, um período em que sofreu de depressão. A revelação foi feita no programa “Boleiragem”, do SporTV, apresentado por Roger Flores, em que ele também falou de sua aposentadoria. Ele também deu detalhes sobre como eram os seus pensamentos à época em que a doença começou a se manifestar. Por fim, ele não deixou de criticar a antiga diretoria do Inter.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: ESPN/Reprodução

O período em que Alex foi diagnosticado com depressão começou no segundo semestre de 2015, de acordo com o próprio. “Foi nesse período que eu comecei a sentir os traços da doença. O tratamento que eu tive no Internacional, com a antiga diretoria querendo que eu saísse, começou a me trazer um prejuízo emocional muito grande. Nessa hora, chegou um momento em que eu tive a impressão que o mercado estava se fechando para mim”, lembrou.

Os pensamentos que tinha à época também entraram na discussão. “Hoje, tenho a consciência de que estou seguro para me aposentar. A vida tinha perdido completamente o sentido para mim. E eu não estou falando apenas de futebol. Eu, que sempre fui uma pessoa que gosta demais de brincar, me via triste no vestiário. A hora na qual você vê que a sua vida de jogador está morrendo é chocante. Eu, Alex, não estava preparado para me aposentar. Poderia ir para outros clubes, mas não quis. Foram dois anos de aprendizado para eu aprender, e quem não passa por isso não consegue entender. Não tentei me matar, mas passei a entender quem busca o suicídio. Não desejo para ninguém”, comenta Alex ao programa do canal SporTV.

LEIA MAIS
Com passagens por São Paulo e Corinthians, atacante há 10 anos na Alemanha anuncia: “Hora de voltar está próxima”
Polêmica: Alemanha libera imagens do nazismo em games
Atacante brasileiro relembra “bronca” de comentarista ídolo do São Paulo em time campeão na Alemanha