Alex Telles é convocado para seleção brasileira no lugar de Filipe Luís

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a convocação do lateral-esquerdo Alex Telles, do Porto, nesta sexta-feira (15), para a vaga de Filipe Luís, do Atlético do Madri, cortado por conta de uma lesão na panturrilha esquerda.

Joao Vitor Rocha
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/FC Porto

“Aguardamos por uma evolução que permitisse ao Filipe Luís participar dos treinos e de pelo menos um dos jogos do próximo período. Como chegamos a um momento chave, de definição, e o atleta ainda não retornou aos treinamentos com o grupo do Atlético de Madrid, optamos em conjunto pela desconvocação”, disse o preparador físico, Fábio Mahseredjian.

Edu Gaspar comentou a escolha pela convocação do lateral do Porto.

“É um jogador de 26 anos e com projeções futuras que observamos há algum tempo. Uma peça importante e de destaque dentro do Porto e que agora teremos a oportunidade de observar melhor dentro do ambiente da Seleção”, disse.

Segundo informou a CBF, a seleção brasileira começa a se apresentar no próximo dia 17 de março, no Porto. Os comandados de Tite enfrentam o Panamá no sábado, dia 23, e a República Tcheca, dia 26.