A.M.D.H realiza amistosos com Fluminense e outras equipes cariocas

A A.M.D.H. (Associação Mineira de Desenvolvimento Humano), vem se tornando nos últimos anos a principal referência em Minas Gerais de revelação de jovens talentos. O time já conquistou em quatro oportunidades o titulo de campeã do interior na categoria sub-17. Além do mais foi responsável por revelar Fernando, atualmente no Shakhtar. O time que está em uma excursão no Rio de Janeiro, onde enfrentou o Fluminense. Os próximos adversários serão o Vasco e o Serrano.

Otávio Silva
Colaborador do Torcedores.com que ama o futebol gaúcho.

Crédito: Divulgação/ADMH

O Sub-15 encarou o Fluminense e empatou por 1 x 1. A excursão que visa dar maior rodagem para as categorias sub-17 e sub-15 do time mineiro.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Franz Wendel, treinador da categoria sub-17, e Plínio Junior, técnico do sub-15 falaram sobre a importância desta viagem para equipe e contaram um pouco sobre a preparação do time.

“Teremos uma semana muito rica, na qual enfrentaremos times grandes do Rio, o Fluminense e o Vasco, e poderemos observar atletas do Serrano. Acredito que será algo bastante produtivo para o clube, pois será uma chance de mostrarmos bons atletas, que podem ser observados e até mesmo captados por grandes clubes de lá. Além de tudo isso, serve de preparação para a nossa equipe para as futuras competições da temporada, o Campeonato Mineiro, a Taça BH e a Copa do Brasil”, relata Franz. “É uma experiência muito boa para os meninos. O Brasil é um país muito grande, então o futebol é diferente em cada estado, tem suas peculiaridades. Para os garotos, muito novos, que precisam ainda de rodagem, é algo muito interessante. Além de, claro, pensarmos na formação de nossa equipe, já que ainda estamos em início de temporada. Nosso time é competitivo e esperamos fazer bons jogos lá!”, complementa Plínio.

A programação da equipe continua nesta quarta-feira com o duelo contra o Serrano. A viagem que se encerrando na quinta-feira, onde a equipe irá encarar o Vasco.

Saiba mais:

Clássico, decisão e mais: o que vem por aí para o Botafogo em março