Após classificação do Barça, Coutinho reconhece: “Não tenho jogado bem”

Bastante criticado por causa de sua queda de rendimento no Barcelona, Philippe Coutinho “desencantou” nesta quarta-feira (13) e voltou a marcar na goleada de 5 a 1 dos catalães sobre o francês Lyon pelas oitavas da Liga dos Campeões da Europa. Consciente de que não vem tendo o mesmo desempenho que o fez ganhar imensa notoriedade no Liverpool, o meia brasileiro reconheceu que não vive um bom momento.

Janaina Faustino
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Instagram @phil.coutinho

“Não tenho jogado bem nas últimas semanas e meses, mas mantenho a vontade de fazer melhor”, disse o atleta ao canal Movistar+.

A boa performance (principalmente no primeiro tempo) e o gol renderam elogios da imprensa europeia. O jornal “Sport”, por exemplo, deu nota 8 ao jogador e ressaltou que “mesmo que ele tenha diminuído o ritmo no segundo tempo, se ofereceu em todo o momento no ataque e fez um de seus melhores jogos nos últimos tempos com seu gol”.

A fase ruim de Coutinho no Barça, entretanto, é notória. Além das atuações pouco inspiradas, ele participou de 40 partidas na temporada, mas marcou apenas 9 gols, sendo o segundo na Liga dos Campeões. Em comparação com a temporada passada, o jogador precisou de menos jogos para fazer mais gols (10 em 22). Tanto que logo surgiram rumores de uma possível transferência.

“Vim ao Barcelona para dar o melhor. Vivo o momento, e o momento é a partida de hoje. Agora estou pensando no próximo jogo. Estou muito feliz por termos vencido e conseguido a classificação em um torneio muito importante”, afirmou.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Na partida de ontem, menos produtivo no segundo tempo, o meia acabou substituído por Dembélé. O francês, recuperado da distensão sofrida na partida contra o Rayo Vallecano pelo Espanhol, fez o quinto gol e sacramentou a vitória e a classificação Culé para as quartas de final da competição.

O Barcelona busca o sexto título da Liga dos Campeões.

Leia mais:

De “genial” a “surreal”, veja como foi a avaliação da imprensa sobre a atuação do Barcelona contra o Lyon

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Messi diz que Cristiano Ronaldo “foi impressionante” contra Atlético de Madri

Mercado da bola: Insatisfeito no Barça, Coutinho planeja se transferir para o Manchester United