Que fase! Após lesão de Vinicius Jr., Carvajal e Vázquez também desfalcam o Real Madrid

O Real Madrid vive um momento extremamente delicado nesta temporada. Após perder as chances de títulos em todas as competições que disputava, com direito a duas derrotas para o Barcelona e uma goleada de 4 a 1 sofrida diante do Ajax na Champions, os merengues agora sofrem com lesões. Depois da confirmação da ruptura de ligamentos de Vinicius Jr. que ficará fora dos gramados por dois meses, o clube espanhol confirmou nesta quinta-feira (7), que Carvajal e Lucas Vázquez também desfalcarão a equipe por questões médicas.

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Carvajal twitter oficial

De acordo com os boletins médicos divulgados pelo clube de Madrid em suas redes sociais e site, Vázquez sofreu uma lesão de grau 1 na zona esquiotibial da coxa esquerda, enquanto o lateral-direito teve uma ruptura de grau 2 no reto anterior da coxa direita. Para nenhum dos casos, o Real deu prazo para recuperação, informando apenas que os quadros dos atletas são “pendentes de evolução”.

O técnico Santiago Solari já havia perdido Vinicius Jr. durante o duelo contra o Ajax, quando o brasileiro torceu o tornozelo e saiu chorando do gramado. No dia seguinte veio o diagnóstico de ruptura nos ligamentos do tornozelo direito e a previsão de volta para dois meses. Além de desfalcar os merengues por praticamente todo o resto de temporada, o craque não poderá atuar pela seleção brasileira nos amistosos contra Panamá e República Tcheca.

Para piorar a situação, o galês Gareth Bale também torceu o tornozelo durante a partida da Champions League e não treinou com o restante do elenco no gramado nesta quinta-feira (7), tornando-se dúvida para os próximos jogos.

Terceiro colocado na tabela, 12 pontos atrás do líder Barcelona, o Real Madrid enfrenta o Valladolid neste domingo (10), fora de casa, pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol.

LEIA MAIS:

Com Solari no comando, Real Madrid tem o pior desempenho como mandante de sua história