Torcedores – Notícias Esportivas

Às vésperas do Gre-Nal, gremistas lembram vitória no Beira-Rio em 2018 e tiram onda com a tag #arregoday

Há exatamente um ano, o Grêmio vencia o Inter no Beira-Rio pelo placar de 2×1 e encaminhava a sua classificação às quartas do Gauchão, onde venceria novamente o seu maior rival. O jogo, soube-se depois, ficou marcado por uma reunião promovida por líderes do elenco colorado com líderes azuis.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Reprodução/Twitter

D’Alessandro, Marcelo Lomba, Rodrigo Moledo e Roger, hoje no Ceará, conversaram com Maicon, Geromel e Marcelo Grohe no vestiário após a partida e fotos do encontro não demoraram a vazar. Segundo o capitão gremista revelou após o último Gre-Nal de 2018, vencido pelo Inter por 1×0 no Beira-Rio, pelo Brasileirão, aquela reunião serviu para os colorados pedirem que os gremistas parassem com as provocações, algo que a torcida do Grêmio entendeu como um pedido de “arrego”.

“Depois desse jogo o D’Alessandro, o Roger, o Moledo e o Lomba vieram falar com a gente, pedindo para parar com as provocações. Com o “1 minuto de silêncio”, com o “Sasha c…”, com deboche, etc, mas o D’Alessandro esqueceu que ele era a peça principal que fazia os deboches com o Grêmio, ofendendo, pegando caixão. Mas aqui se faz, aqui se paga. Eu disse pros meus companheiros de Grêmio que eles tinham pedido isso, e a resposta do nosso grupo foi que não teria arrego, nada. Vamos ganhar e quando tiver que zoar, vamos zoar”, explicou Maicon em setembro do ano passado.

A vitória por 2×1, que completa um ano nesta segunda, impulsionou o Grêmio rumo ao título do Gauchão. Nas quartas, o tricolor voltou a bater o Inter. Depois, derrubou Avenida e Brasil de Pelotas antes de ficar com a taça.

Grêmio e Inter se reencontram no próximo domingo, dia 17, na Arena, ainda pela primeira fase do estadual. Mas, antes disso, os dois clubes têm jogos importantes pela Libertadores. O tricolor recebe o Libertad na terça-feira, enquanto o Inter joga no Beira-Rio contra o Alianza Lima, na quarta.

Veja a repercussão na web entre os gremistas com a tag #arregoday:

 

LEIA MAIS:

Darlan vai bem em vitória do Grêmio e se inspira em Arthur: “Fez uma história linda”

Torcida do Grêmio se empolga com desempenho de jovem volante: “Parece o Arthur”

Ronaldinho Gaúcho volta a falar do Grêmio e se declara: “Meu clube do coração”

Campeão da Libertadores em 2017, atacante não descarta retorno ao Grêmio no futuro: “Quem sabe”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram