Assim como outros grandes da elite, Inter não vai divulgar relacionados no Brasileirão

O Inter não vai mais divulgar a lista de jogadores relacionados para as partidas, segundo o site Uol Esporte. De acordo com a apuração do portal, a determinação é institucional.

Rogério Araujo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução

O Colorado divulgava os atletas relacionados até o Gre-Nal na primeira fase do Gauchão, realizado no dia 17 de março, na Arena do Grêmio. No dia anterior ao clássico, o clube informou que a lista dos convocados não seria divulgada à imprensa.

Nas duas últimas partidas, quando o time de Odair Hellmann enfrentou o Novo Hamburgo na última rodada da primeira fase do estadual e no primeiro duelo das quartas, o clube também não divulgou a lista. Para o jogo desta quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), pela volta das quartas de final do Gauchão, no Beira-Rio, o Colorado seguiu a mesma determinação.

Dessa forma, o Inter se juntou aos outros oito clubes entre os 12 grandes da elite do futebol brasileiro que disputarão o Brasileirão Série A que não informam a lista de jogadores relacionados para o jogos. Além do Internacional, a lista com o outros 11 principais times é formada por Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Santos, Cruzeiro, Atlético-MG, Vasco, Flamengo, Fluminense, Botafogo e Grêmio.

No grupo, Corinthians, Flamengo e São Paulo são os que costumam divulgar os relacionados antes das partidas.

De acordo com a publicação, “A ausência da lista tem razões comuns entre os clubes. A falta de informação sobre jogadores lesionados ou que não estão disponíveis pode criar dúvidas para o adversário, sanadas apenas momentos antes do jogo com a divulgação da escalação”.

LEIA MAIS:

EM MENSAGEM EMOCIONANTE, GALVÃO BUENO LAMENTA MORTE DE RAFAEL HENZEL: “ME SINTO ARRASADO”

JUSTIÇA AUTORIZA CORINTHIANS A PARCELAR DÍVIDA PARA EVITAR PENHORA DA TAÇA DO MUNDIAL

ATHLETICO FECHA COM A GLOBO, E LISTA DE JOGOS DO BRASILEIRÃO SEM TRANSMISSÃO DE TV É REDUZIDA; CONFIRA