Atlético: Minas Arena comenta acordo que deve selar a volta do Galo ao Mineirão

Após a classificação para o Grupo E da Copa Libertadores da América, o Atlético revelou o desejo de voltar a atuar no Mineirão. Em entrevista ao portal Superesportes, o diretor comercial da Minas Arena, Samuel Lloyd, comentou sobre alguns pontos do acordo que pode ser fechado em breve.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Ramon Lopes/Torcedores.com

“Sempre quisemos trazer o Atlético de volta, respeitando sempre a decisão da diretoria (do Atlético). Sempre quisemos chegar a um balanço positivo. É uma relação que é boa para as duas partes. A torcida do Atlético precisava de uma arena maior para comportar mais torcedores. Os últimos ingressos (para o jogo contra o Defensor-URU) se esgotaram antecipadamente. O Mineirão é um palco que a competição merece, pois é a principal competição das Américas”, afirmou Lloyd ao Superesportes.

Sobre o acordo, o diretor comercial da Minas Arena, revelou os parâmetros da negociação, como o pagamento de aluguel. Segundo Lloyd, o que será paga pelo Atlético são despesas relativas às realizações das partidas.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

“O Atlético não vai precisar pagar aluguel. O Atlético paga por todos os custos e despesas para realização da partida, os custos de empresas terceirizadas, de segurança, de limpeza, de gradeamento de estádio, conta de água e luz do dia da partida. É tudo o que ele precisa contratar para a realização de uma partida”, afirmou.

Por fim, provavelmente, caso o Atlético passe à fase mata-mata, o Mineirão poderá ser novamente a casa do Galo. Contudo, ainda não existe conversas nesse sentido, já que o foco no momento é acertar os trâmites para as três partidas da fase de grupos.

“Não. Estamos dando um passo de cada vez. É avaliar como vai ser esse período de fase de grupos primeiro. É uma decisão importante e corajosa da diretoria do Atlético, diante de um fato novo na atual gestão”, finalizou ao Superesportes o diretor comercial da Minas Arena.

LEIA MAIS:

COPA LIBERTADORES: ATLÉTICO É MULTADO PELA CONMEBOL DEVIDO A ATRASO NA INSCRIÇÃO DE ATLETAS