Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atlético sustenta ótima média de público no Mineirão em 2019

Em 2019, o Atlético voltou a jogar no Mineirão e a mudança da diretoria tem dado certo quando o assunto é a reaproximação com o torcedor. Inclusive, os três jogos feitos no Gigante da Pampulha nesta temporada fazem com que o Galo supere a média de 40 mil torcedores em seus compromissos.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Bruno Cantini/CAM/divulgação

De acordo com o borderô das partidas, diante do Cerro Porteño, na estreia da fase de grupos da Copa Libertadores da América, mesmo que o resultado em campo não tenha sido favorável, a torcida atleticana compareceu em peso e registrou 38.736 torcedores.

Já no duelo válido pela primeira fase do Campeonato Mineiro, diante do América, estiveram presentes 43.137 torcedores, que assistiram o Galo garantir a liderança da tabela do estadual de forma antecipada.

Por fim, no compromisso eliminatório das quartas de finais do Mineiro, contra o Tupynambás, o Mineirão recebeu um público de 46.924 torcedores, sendo este, o maior registrado na atual temporada.

Devido ao sucesso, além dos outros jogos restantes da primeira fase da Copa Libertadores da América, existe a possibilidade de o Galo mandar também os duelos da fase final do estadual no Gigante da Pampulha.

Quando se pensa nos cofres, o lucro do Atlético é proporcionalmente maior devido ao aumento da média de público. Para se ter uma ideia, nos oito jogos do Independência, o Alvinegro arrecadou R$ 2.337.523 milhões, contra R$ 2.865.322 milhões nos três jogos realizados no Mineirão.

LEIA MAIS:

LEVIR CITA ATLETAS QUE PODEM PREENCHER A LACUNA QUE O INCOMODA NO ATLÉTICO

As melhores notícias de esportes, direto para você