Futebol Internacional

“Sorte para o Barcelona” e “City favorito”; imprensa europeia repercute sorteio da Champions

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/FC Barcelona

O sorteio das quartas de final da Champions League foi realizado na manhã desta sexta-feira (15) e a imprensa europeia repercutiu os confrontos entre Barcelona x Manchester United, Manchester City x Tottenham, Liverpool x Porto e Ajax x Juventus.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O Marca foi o mais contundente e deixou claro que o Barcelona levou sorte no sorteio ao cair contra o Manchester United, já que se livrou dos dois “ossos” do sorteio, que eram o Manchester City, de Pep Guardiola e a Juventus, de Cristiano Ronaldo.

O jornal espanhol também colocou a Juventus como ampla favorita ante o Ajax, até porque os italianos fazem a segunda partida em casa. “Tem todo o necessário para chegar às semifinais.”

Sobre a mesma partida, a Gazzetta dello Sport disse que a Juventus deve “acalmar” após o grande resultados sobre o Atlético de Madrid e olhar com atenção para o Ajax. “O medo do Wanda Metropolitano passou e a euforia do Allianz Stadium também. É hora de seguir em frente e pensar no Ajax.” O mesmo jornal italiano elogiou os jovens jogadores do Ajax, aos quais chamou de “galáticos”.

Na Inglaterra, dois dos principais jornais esportivos mantiveram basicamente o mesmo posicionamento: o Manchester City é levemente favorito sobre o Tottenham, enquanto o Liverpool tem tudo para colocar os dois pés nas semifinais contra o Porto.

Na BBC Sports, alguns já previram a final da Liga dos Campeões e colocaram Barcelona e Manchester City como os grandes times de cada uma das chaves.

A SkySports fez questão de lembrar o Liverpool do ano passado, que bateu o Porto por 5 a 0. “O time de Klopp tem tudo para repetir a grande atuação que teve nas oitavas de final do ano passado.”

Confrontos das quartas de final da UEFA Champions League

9 de abril
Tottenham x Manchester City
Liverpool x Porto

10 de abril
Manchester United x Barcelona
Ajax x Juventus

16 de abril
Barcelona x Manchester United
Juventus x Ajax

17 de abril
Manchester City x Tottenham
Porto x Liverpool

Leia mais:
Goleiro do Liverpool lembra confronto com o Porto na temporada passada; Milner diz que será “grande jogo”

Destaque do Ajax revela admiração por Cristiano Ronaldo e comemora confronto com a Juventus