Barcelona convida herói de tiroteio na Flórida para partida contra o Lyon

O Barcelona convidou o jovem Anthony Borges para acompanhar a partida contra o Lyon pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, nesta quarta-feira, 13, no Camp Nou. A informação foi publicada primeiro pelo jornal espanhol Marca, e confirmada pelo Torcedores.com.

Gabriel Dias
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Barcelona

Borges ficou conhecido por um ato de bravura no dia 14 de fevreiro durante atentado no Instituto Marjory Soneman Douglas, em Parkland, na Flórida, Estados Unidos. Fugindo dos tiros, Borges e outras 20 crianças se refugiaram em uma aula. Para evitar que o assaltante entrasse na aula, Borges bloqueou a porta com seu corpo e fez um escudo humano. Ele recebeu cinco tiros e, felizmente, sobreviveu.

O garoto, que hoje tem 16 anos, foi aluno da Academia do Barça em 2016 que o Clube teve em Lauderhill, Flórida. De acordo com o jornal, o Barcelo criou um vínculo com o jovem Anthony através do jornalista Santiago Segurola. Desde então, ele manteve contato com ele e sua família, ofereceu-se para facilitar sua recuperação tanto quanto possível e até mesmo recebeu a visita de um emissário culpado nos Estados Unidos.

Anthony, de origem venezuelana, é apaixonado pelo futebol e desde o hospital mostrou seu amor pelo Barça. O clube monitorava a situação médica do menino e oferecia toda a assistência para lhe ajudar na recuperação. O ex-vice-presidente Manel Arroyo chegou à visitar o menino em sua casa na Flórida para verificar seu progresso.

Recuperado, o jovem e sua família foram recebidos pelo vice-presidente do clube, Jordi Cardoner, no Camp Nou, e poderão encontrar os jogadores do Barcelona e acompanhar a partida.

Leia mais:

Manchester City anuncia plano para compensar vítimas de abuso sexual

Por que Real Madrid x Barcelona é conhecido como ‘El Clásico’?