Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Barcelona: Suárez sofre lesão e ficará fora dos gramados por até 15 dias

O Barcelona venceu mais uma no Campeonato Espanhol neste domingo (17). Com show de Lionel Messi, o líder de La Liga goleou o Betis por 4 a 1 fora de casa e segue a caminho do título. A segunda-feira (18) porém, começou com uma má notícia para o clube catalão. Luis Suárez, sofreu uma entorse no tornozelo direito na partida e ficará fora dos gramados por um período de 10 a 15 dias.

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Barcelona twitter oficial

“El pistolero” (como é conhecido o uruguaio) teve boa atuação contra o Betis, marcando um gol e dando uma assistência para Messi no confronto da vigésima oitava rodada. A performance do centroavante porém, foi interrompida por dores no tornozelo, que o fizeram ser substituído, já aos 45 minutos do segundo tempo.

Após exames realizados nesta segunda-feira (18), o Barça emitiu um comunicado oficial em seu site e redes sociais, informando uma entorse, que o deixará fora de combate por aproximadamente duas semanas.

Com a lesão, Suárez será desfalque certo para os amistosos da seleção do Uruguai, que disputa nesta semana, na China, um torneio preparatório para a Copa América. Pelo Barcelona, o próximo compromisso será o clássico contra o Espanyol, no dia 30 de março, e a expectativa é que o jogador já esteja à disposição do técnico Ernesto Valverde.

Luis Suárez chegou a ser contestado pela torcida catalã e pela imprensa europeia recentemente por conta da má fase e da seca de gols que estava vivendo. O cenário mudou nas últimas apresentações do Barça e o camisa 9 balançou as redes cinco vezes nos últimos seis jogos, além de ter se destacado nas assistências dadas aos companheiros.

Luisito é o vice-artilheiro de La Liga com 18 gols, atrás apenas de Messi e chegou à marca de 128 tentos na competição, igualando seu compatriota Diego Forlán como maior artilheiro uruguaio na competição.

LEIA MAIS:

Treinador do Betis menciona Pelé e rasga elogios a Messi: “É um luxo poder vê-lo”