Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Barcelona x Lyon: veja 6 jogadores que podem decidir a partida

A partida entre Barcelona x Lyon tem amplo favoritismo dos espanhóis, mas pode ter nuances importantes para uma decisão. Um gol fora de casa para os franceses pode definir o confronto, assim como uma atuação inesquecível de um goleiro. Porém, um dia inspirado dos craques do time catalão pode tirar qualquer chance de classificação dos visitantes.

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Reprodução/Barcelona

Uma lista de 6 jogadores foi montada com nomes que podem decidir o confronto, tomando como base o poder de decisão e a importância que os atletas podem levar à partida.

Lionel Messi

Não há dúvidas que o camisa 10 seria o primeiro da lista. Um dia inspirado do jogador mais decisivo do mundo na temporada 2018/2019 pode tirar qualquer chance da equipe francesa. A poderosa perna esquerda de Messi está acostumada a dar vitórias ao Barcelona.

Nabil Fekir

Melhor jogador do Lyon e campeão do mundo com a França no ano passado, Fekir ficou no clube quando todos esperavam que ele saísse. Em mais uma temporada decisiva com o clube, pode decidir jogos com os potentes chutes de fora da área. É o atleta mais perigoso do setor ofensivo francês.

Luis Suárez

A temporada é ruim, mas os torcedores do Barcelona podem refrescar um pouco a memória e lembrarem de tudo o que o camisa 9 fez pela equipe jogando no Camp Nou. Se quiserem sair do estádio, podem voltar poucas semanas e lembrarem do que o uruguaio fez contra o Real Madrid, em pleno Bernabéu pela Copa do Rei.

Memphis Depay

Uma passagem ruim pelo Manchester United não tirou o talento de Depay, que foi para o Lyon e se transformou no melhor parceiro possível para Fekir. Pela ponta esquerda, pode aproveitar os avanços do Barcelona para impôr velocidade.

Ivan Rakitic

Avanço à área, armação e distribuição. Rakitic é o “faz-tudo” de Valverde no Barcelona e tem feito uma das temporadas mais seguras na carreira. Mais um que brilhou contra o Real Madrid há poucas semanas e que pode ser a surpresa do dia.

Anthony Lopes

Um goleiro baixo, longe de ser um dos melhores da Europa, mas que é o nome que pode parar o Barça. Lopes é titular do Lyon há algumas temporadas e tem na partida desta quarta a chance de brilhar. Se conseguir segurar a pressão espanhola e não sofrer gols, leva a partida ao menos para a prorrogação. É um nome para ficar de olho.

Leia mais:
Wendell quer disputar Liga dos Campeões para ganhar espaço na Seleção