Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Base do Palmeiras conquista torneio no Japão com goleada de 8 a 2 na final

As categorias de base do Palmeiras vem conquistando títulos internacionais. Neste domingo (31), o time sub-12 do Verdão goleou o Yokohama Marinos por 8 a 2 e foi campeão da Copa Puma Toreros, disputada na província de Shizuoka, no Japão.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

O Alviverde foi conquistou o título de forma invicta. Em nove partidas disputadas, o time brasileiro obteve de sete vitória e dois empates. Foram 33 gols marcados e somente três sofridos.

Este é o segundo título conquistado pelo Sub-12 nesta passagem pelo Japão – os garotos venceram também a Carpesol International Challenge na semana passada. A taça da Copa Puma Toreros também é o sexto título da base alviverde em 2019, depois do Torneio Brasil-Japão Sub-14, da Taça Brasil Sub-13 de Campo Bom, da Copa de Futebol Cidade Verde Sub-12, da Hainan Qiongzhong International Cup Sub-12, na China, e da própria Carpesol Challenge.

O torneio reuniu 40 clubes ao todo, incluindo os mais tradicionais times japoneses e convidados internacionais como Olympique de Marseille (França), Seleção Sub-12 do Nepal e clubes da Austrália, Singapura, Coreia do Sul e Taiwan. No ano passado, o Verdão já havia levantado a taça da competição com 100% de aproveitamento (nove vitórias) e 36 gols, e novamente encantou os japoneses com futebol ofensivo e jogadores técnicos e habilidosos.

O time alviverde avançou à Série Ouro com duas vitórias (Aichi F.C. e Yokohama F.C) e um empate (Urawa Red Diamonds) na primeira fase de grupos. Na segunda etapa, o Verdão passou por Avispa Fukuoka, Okayama e Malva F.C. Nos mata-matas, o Palmeiras conquistou mais duas goleadas: 4 a 0 sobre o Cerezo Osaka nas quartas, vitória nos pênaltis sobre o Olympique de Marseille na semifinal e os 8 a 2 na final contra o Yokohama F. Marinos.

Nesta faixa etária, torneios internacionais também têm como intuito proporcionar uma experiência cultural e de aprendizado para os jovens da base. A categoria Sub-12 é comandada pelo técnico Giuseppe Guida e é intermediária para os atletas que integravam o Sub-11 em 2018 e estão em transição para formarem o Sub-13 em 2020.

LEIA MAIS:

Palmeiras vence o Corinthians e conquista torneio internacional na base

Felipão explica ausência de zagueiro no clássico contra o São Paulo: “Voltou machucado do Paraguai”

Ferido no incêndio do CT, Cauan faz dois gols na estreia do Flamengo no Carioca Sub-15; veja