Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Bayern x Mainz: veja os melhores momentos da goleada bávara e o hat-trick de ex-Real Madrid

Bayern x Mainz foi um dos jogos da 26ª rodada da Bundesliga, o Campeonato Alemão. A partida aconteceu neste domingo (17), na Allianz Arena. A peleja acabou com goleada do time bávaro: 6×0. O resultado fez com que a equipe de Munique voltasse à liderança do torneio, ainda que empatado em número de pontos com o Borussia Dortmund. Nos critérios de desempate, melhor para a maior campeão da Alemanha.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

A goleada começou a ser construída ainda no primeiro tempo. Logo aos três minutos, Robert Lewandowski inaugurou o marcador em Bayern x Mainz. Trinta minutos depois, James Rodríguez fez o primeiro de seu hat-trick pessoal. Seis minutos adiante, Kingsley Coman completou o placar da metade inicial de jogo. Na segunda etapa, o colombiano voltou a marcar no início do período, aos seis e dez minutos. Para fechar a contagem, Alphonso Davies anotou o sexto tento.

Como não poderia deixar de ser, a partida teve muita repercussão no Twitter. Após falha ao sair jogando, Manuel Neuer foi criticado na rede social de microblogs. No lance, porém, ele conseguiu se recuperar. Quem foi muito elogiado foi James Rodríguez. O colombiano, que marcou três gols na peleja, foi ovacionado em 280 caracteres.

Confira abaixo os melhores momentos de Bayern x Mainz, com goleada bávara: 6×0

Campeonato Alemão 2021/22

Confira a classificação atualizada!

Como dito no primeiro parágrafo, o Bayern reassumiu a liderança da Bundesliga após a goleada. A equipe está à frente do Borussia Dortmund por ter uma vitória a mais no Campeonato Alemão. As duas equipes têm sessenta pontos Já o Mainz está na outra ponta da tabela. É o décimo terceiro, com trinta pontos. O time está dez pontos à frente do Stuttgart, décimo sexto, equipe que joga um playoff contra o rebaixamento.

LEIA MAIS
Com passagens por São Paulo e Corinthians, atacante há 10 anos na Alemanha anuncia: “Hora de voltar está próxima”
Polêmica: Alemanha libera imagens do nazismo em games
Atacante brasileiro relembra “bronca” de comentarista ídolo do São Paulo em time campeão na Alemanha