Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Brasil deseja sediar Copa do Mundo Feminina de 2023

Em comunicado realizado nesta terça-feira (19), a FIFA (Federação Internacional de Futebol) informou que o Brasil apresentou candidatura para sediar a Copa do Mundo de futebol feminino de 2023. Ao total, são nove países interessados em receber a competição. Segundo a entidade, trata-se de um número recorde desde o início do torneio, em 1991.

Janaina Faustino
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação

Nenhum dos interessados jamais sediou o Mundial. A lista contempla concorrentes sul-americanos (Brasil, Argentina, Bolívia, Colômbia), asiáticos (Japão e Coreias do Sul e do Norte juntas), da Oceania (Austrália e Nova Zelândia) e a África do Sul. O prazo para a submissão dos projetos dos candidatos é até 16 de abril e a sede será anunciada em março de 2020.

A FIFA destacou em seu comunicado que o processo de seleção será “justo e transparente”. Além disso, mencionou que a escolha será baseada em um “modelo claro de avaliação e um compromisso concreto com sustentabilidade e direitos humanos”.

Cinco países sediaram a Copa do Mundo de futebol feminino até hoje. China (1991 e 2007), Suécia (1995), Estados Unidos (1999 e 2003), Alemanha (2011) e Canadá (2015). Neste ano, a França receberá o torneio, que será disputado na Europa pela terceira vez.

A competição se dará de 7 de junho a 7 de julho. Ao todo, o torneio terá 11 sedes distribuídas pelo país europeu e incluirá o estádio do Lyon, que tem capacidade para 58 mil pessoas.

O Brasil ocupa o grupo C ao lado de Austrália, Itália e Jamaica. Vale lembrar que o país da Oceania foi responsável pela eliminação brasileira nas oitavas de final, em 2015.

Confira a tabela de jogos da seleção brasileira:

09/06 – Brasil x Jamaica

13/06 – Brasil x Austrália

18/06 – Brasil x Itália

Vice-campeão mundial em 2007, o Brasil busca o título inédito. A atual campeã é a seleção norte-americana, que fará sua estreia no dia 11 de junho contra a Tailândia.

Leia mais:

Flamengo tem ótima estreia no Brasileirão feminino

Santos bate o Foz-Athletico por 3 a 0 na estreia do Brasileirão Feminino