Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Bruno Méndez explica foto com camisa do Corinthians e se apresenta à Fiel

O zagueiro uruguaio Bruno Méndez foi apresentado na tarde desta terça-feira (5) como novo reforço do Corinthians para a temporada. O jovem de 19 anos explicou à imprensa a foto divulgada nas redes sociais corintianas onde vestia a camisa do clube paulista no início da juventude.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Reprodução/Corinthians TV

“É uma foto de 2012. As crianças uruguaias sempre torcem para um time na Argentina e no Brasil. E bom, no Brasil eu torço para o Corinthians. Naquele ano foram campeões do mundo, com gol de Paolo Guerrero. Eu estava com essa camiseta neste dia”, disse.

Anunciado no fim da última semana, Méndez busca repetir os passos de outros estrangeiros e também brilhar no Timão.

“Me falaram desses estrangeiros. Balbuena foi o último, paraguaio, que teve uma boa passagem por aqui. Quero marcar minha história também. Espero fazer igual, deixar uma boa imagem aqui no Brasil”, afirmou.

O zagueiro comentou sobre as suas características e afirmou que se inspira no compatriota Godín, zagueiro da seleção uruguaia e do Atlético de Madrid.

“Eu gosto de ser agressivo na marcação, gosto de sair jogando por baixo, algo que implementam aqui (no Brasil). A referência é em Diego Godín. É nele que eu me espelho“, revelou.

Na reta final de sua passagem pelo Santiago Wanderers, Bruno Méndez conseguiu conciliar treinos e jogos com o primeiro ano do curso de Educação Física. Agora no Brasil, ele reconhece que será complicado terminar a faculdade.

“Terminei o primeiro ano (de Educação Física), mas aqui é mais difícil, são mais jogos do que no Uruguai. Lá são 30 por ano. Aqui não creio que poderei seguir o curso, não vai dar tempo“, declarou.

Para ter Méndez, o Corinthians desembolsou cerca de 3,5 milhões de dólares (cerca de R$ 13 milhões) por 85% dos direitos econômicos. O time uruguaio seguirá com 15%. O contrato do uruguaio vai até o fim de 2023.

VEJA TAMBÉM:

Diretor do Corinthians viaja à Europa para fechar negociação com Guilherme Arana, dizem sites 

Corinthians insiste em Arana e viagem inédita de diretor aumenta expectativa pelo lateral 

4 motivos para o Corinthians comemorar a 1ª semana livre de treinos em 2019