Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Camisa de Manu Ginobili é aposentada pelo San Antonio Spurs

Um ano após anunciar sua aposentadoria, Manu Ginobili voltou a ser destaque nas quadras de basquete. O lendário jogador argentino teve sua camisa aposentada na noite de quinta-feira (28). A cerimônia ocorreu logo após a vitória de sua ex-equipe contra o Cleveland Cavaliers.

Vinícius Batista
Colaborador do Torcedores

Crédito: Photo by Nathaniel S. Butler/NBAE via Getty Images/NBA.COM

Está é a nona camisa que a equipe texana coloca no topo de seu ginásio, o At&T Center. Já foram retirados os números 00, 6, 12, 13, 21, 32, 44 e 50.

Manu Ginobili começou sua carreira jogando basquete na Argentina, seu país natal, antes de se transferir para a Itália. Com grandes desempenhos na Europa, ele foi escolhido pelo Spurs no draft de 1999, porém decidiu continuar no Velho Continente.

Depois de sua passagem vitoriosa pelo Bologna, chegou a hora de Manu se juntar à NBA, em 2002. Alguns astros, como David Robinson e Tim Duncan, no começo foram céticos com o recrutamento argentino.

Mas Ginobili mostrou seu potencial já em 2004, quando levou sua seleção a vencer a medalha de ouro em Atenas. Foi o primeiro de muitos passos de sua carreira sensacional. Foram cinco títulos de NBA, duas escolhas ao All-Star Game e um prêmio de sexto homem do ano.

Veja os PROGNÓSTICOS dos especialistas para os jogos do final da semana

Sua presença e genialidade fazem falta na NBA. Mas agora, Ginobili está imortalizado entre um dos maiores da liga e da história do Spurs.

LEIA MAIS: Kevin Durant elogia jogador brasileiro em partida da NBA

LEIA MAIS: Houston Rockets x Denver Nuggets: saiba como assistir ao jogo de basquete AO VIVO online