Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Campeonato Austríaco: Red Bull Salzburg empata em casa com Sturm Graz

A penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Austríaco foi realizada integralmente neste domingo (10). Líder e já classificado para a fase final, o Red Bull Salzburg ficou no empate sem gols em casa com o Sturm Graz.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Sturm Graz

O empate deixa o Red Bull com 52 pontos e com a liderança desta fase confirmada. Em sexto, com 28, o Sturm ainda disputa vaga no play-off que brigará pelo título e por vagas em competições europeias.

O LASK Linz bateu o Wacker Innsbruck por 2 a 0 e é o vice-líder do Austríaco, também garantido na fase do título. O Wacker é o lanterna, com 17, e já está no grupo que terá de brigar contra o rebaixamento para a segunda divisão. Mesmo perdendo em casa para o SCR Altach por 3 a 1, o Áustria Viena tem 30 e também tentará brigar pela taça de campeão ou lugar em competições continentais.

Outro também garantido no grupo dos seis primeiros é o St. Pölten, que também 30 pontos e foi derrotado pelo Admira Wacker Mödling por 3 a 2. São duas vagas em jogo que estão sendo disputadas por cinco clubes. Dois deles o Wolfsberger e o TSV Hartberg, que ficaram no empate por 1 a 1.

Com 29, o WAC depende de suas próprias forças para se classificar. Já o Hartberg, que tem 25, tem de vencer e torcer por outros resultados. O Mattersburg derrotou por 2 a 1 o Rapid Viena e foi a 26, também na briga pela classificação, assim como o Rapid, este também com os mesmos 26 pontos.

A rodada final do Campeonato Austríaco será disputada no próximo domingo (17). Depois, se iniciam a fase de play-offs da competição.

LEIA MAIS

Cristiano Ronaldo fala em “grande partida” na Liga dos Campeões e se diz “pronto para uma noite especial”

Championship: Norwich bate Swansea e mantém firme a liderança

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Sturm Graz)