Torcedores – Notícias Esportivas

Campeonato Baiano 2019: saiba quem foi rebaixado para a segunda divisão estadual

O Jequié foi o único time rebaixado da Série A do Campeonato Baiano de 2019. O time dependia apenas dele mesmo para escapar do rebaixamento, mas acabou perdendo para o Bahia na última rodada da competição, e jogará a segunda divisão em 2020.

João Vitor Costa Campos
Estudante de jornalismo. Contato: jvcc.campos@gmail.com

Crédito: Divulgação: Site Oficial / Federação Baiana de Futebol

A vida do Jequié no Campeonato Baiano não foi fácil, a equipe fez 9 jogos, ganhou apenas um, empatou quatro e perdeu quatro vezes. O ADJ fez 10 gols e levou 20. Apesar dos números não serem favoráveis, ainda havia possibilidades do clube escapar do rebaixamento dependendo apenas de si.

Neste último domingo (17), bastava uma vitória contra o Bahia na última rodada do campeonato para se livrar da Série B, mas Fernandão numa tarde inspirada, marcou quatro gols na vitória do Tricolor Baiano por 5 a 0.

Mesmo com a derrota, o Jequié ainda podia se ver longe da Série B, bastava uma derrota do Jacobina, time que estava em último lugar na classificação, para continuar na elite, mas o Jegue da Chapada venceu o vitória da conquista e rebaixou o ADJ.

O Jequié está de volta a Série B dois anos após retornar a elite do futebol baiano. Em 2017 o ADJ conquistou o título da segunda divisão do Campeonato Baiano, e garantiu o acesso para a Série A. Em 2018 o clube ficou na sétima colocação com 10 pontos em nove jogos.

LEIA MAIS:

‘Todo o grupo esta de parabéns’, Fernandão comemora a nova fase do Bahia