Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Campeonato Belga: Racing Genk garante título da primeira fase

O Racing Genk é o campeão da primeira fase do Campeonato Belga. Neste domingo (10), foi disputada a penúltima rodada desta parte da competição e o clube garantiu a taça com vitória em casa em cima do Lokeren por 1 a 0.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Racing Genk

O dinarmarquês Joakim Maehle fez o gol da vitória do Genk, aos 32 minutos de partida. Com o triunfo, o time tem agora 62 pontos e espera pela fase final para tentar conseguir sua quarta conquista do campeonato. Com 17, o Lokeren, por outro lado, está rebaixado para a segunda divisão. O Genk está garantido, no mínimo, na terceira fase classificatória da Liga Europa.

O Racing Genk terá o Club Brugge como companhia no play-off do título do Campeonato Belga. O time é vice-líder, com 56 pontos e goleou por 4 a 0 o Eupen, fora de casa. Com 50, o Liège é terceiro e está com a vaga garantida na fase final. E derrotou por 2 a 1 o Cercle Brugge.

De virada, o Royal Antwerp perdeu em casa para o Charleroi e está em quarto, com 49 pontos, mesmo assim o time de Antuérpia também estará brigando pelo título. O Anderlecht está com um pé nos play-offs, em quinto com 48, após vencer o Kortrijk por 2 a 0.

Gent e Sint-Truiden são os times em briga direta por uma vaga final nos play-offs do título. Os dois times tem 47 pontos e o apenas o Gent venceu na rodada, batendo o Oostende por 2 a 1. O Sint-Truiden empatou fora de casa com o Mouscron por 1 a 1. No outro jogo da rodada do Campeonato Belga, empate por 1 a 1 entre Waasland-Beveren e Zulte-Waregem.

Com o rebaixamento do Lokeren, a vaga na primeira divisão está sendo disputada por KV Mechelen e Beerschot-Wilrijk. Na primeira partida, empate sem gols no último sábado (9). O jogo de volta será no próximo sábado (16).

LEIA MAIS

Campeonato Austríaco: Red Bull Salzburg empata em casa com Sturm Graz

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Racing Genk)