Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Campeonato Goiano 2019: saiba como ficaram as semifinais da competição

O Campeonato Goiano 2019 chegou em momentos decisivos. No próximo fim de semana (dias 30 e 31), serão realizados dois clássicos válidos pelas semifinais da competição. No sábado, às 16h, Goiânia e Goiás se enfrentarão no estádio Olímpico. Já no domingo, também às 16h, Vila Nova e Atlético-GO duelarão no mesmo estádio. Os embates serão os jogos de ida. Será a primeira vez em que a semifinal contará apenas com equipes da capital. 

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Site da Federação Goiana de Futebol

Goiânia x Goiás

Embalado pelo retorno à Série A do Brasileirão, o Goiás faz boa campanha em 2019. O clube chegou a manter uma invencibilidade de 12 partidas, quebrada no clássico contra o Atlético-GO pelo campeonato estadual. Com dez vitórias, um empate e uma derrota na primeira fase, o Esmeraldino se classificou na liderança. Nas quartas, venceu a Aparecidense fora de casa por 3 a 1. Atuando em seus domínios, passou sufoco e perdeu por 2 a 1, mas conseguiu avançar.

O Goiás segue sua trajetória em busca do pentacampeonato estadual. Ao todo, o clube possui 28 títulos, sendo o maior campeão.

O Goiânia terminou a primeira fase do Campeonato Goiano na sexta colocação. Conseguindo se manter no G-8, o clube se classificou para as quartas de final, onde enfrentou o Goianésia. Após empatar por 1 a 1 em casa, o time da capital venceu por 3 a 2 fora e avançou para enfrentar o Goiás. A boa campanha garantiu ao Goiânia uma vaga na Série D do Brasileiro.

O Galo Carijó retornou à elite em 2019 após 11 anos na segunda divisão do Goianão. No total, o clube possui 14 títulos da primeira divisão estadual e busca quebrar um grande jejum: sua última taça do Goiano foi em 1974.

Vila Nova x Atlético-GO 

Após quase subir à primeira divisão nacional em 2018, o Vila Nova não apresenta bom desempenho na atual temporada. Na primeira fase do Campeonato Goiano, se classificou apenas na quinta posição. Já nas quartas, avançou após vencer o CRAC em casa por 2 a 0 e perder por 1 a 0 em Catalão.

O Colorado tenta quebrar um jejum de títulos na primeira divisão: desde 2005 não é campeão. Ao todo, o clube possui 15 conquistas do Goianão.

O Atlético-GO, assim como seu rival de domingo, também lutou pelo acesso ao Brasileirão em 2019. Na primeira fase do Campeonato Goiano, o Dragão teve boa performance e terminou na segunda posição. Nas quartas, passou sem dificuldades pelo Anapolina: venceu por 3 a 0 fora e 4 a 1 em casa.

A equipe goianiense busca seu 14º título do Campeonato Goiano. Seu último troféu foi em 2014.

Semifinal do Campeonato Goiano – datas, horários, jogos e locais

Ida 

Sábado (30) – 16h – Goiânia x Goiás – Estádio Olímpico

Domingo (31) – 16 h – Vila Nova x Atlético-GO – Estádio Olímpico

Volta 

Sábado (06) – 16h – Goiás x Goiânia – Estádio da Serrinha

Domingo (07) – 16h – Atlético-GO x Vila Nova – Estádio Antônio Accioly

 

Leia mais: Eduardo Baptista elogia novo atacante do Vila Nova e indica acerto com revelação do Internacional

Atlético sustenta ótima média de público no Mineirão em 2019