Campeonato Mineiro 2019: saiba quem foram os rebaixados para o Módulo II estadual

Dois clubes foram rebaixados para o módulo II do Campeonato Mineiro. Além do Tupi, que já havia sido rebaixado com antecedência, o Guarani também foi rebaixado no estadual.

Rubens Melo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Instagram - A URT bateu o Tupi e escapou da queda

Dois clubes seriam rebaixados para a o módulo II do estadual mineiro. Um já se conhecia, o Tupi, que sequer venceu um dos onze jogos disputados. Na última rodada, foi conhecido o segundo clube que não jogará a elite mineira em 2020. Este clube, foi o Guarani de Divinópolis, que entre uma briga embolada, acabou sendo o condenado ao rebaixamento

Na última rodada, URT e Guarani, ambos em péssima campanha, haviam vencido apenas um dos seus jogos na competição. Antes da última rodada, o time de Patos de Minas tinha sete pontos, contra nove do time de Divinópolis. Porém, enquanto a URT enfrentava o já rebaixado Tupi em casa, o Guarani tinha pela frente o América-MG em casa.

A URT até tomou um susto com o Tupi abrindo o placar, mas, o Trovão Azul se recuperou e conseguiu a virada para 2 a1. Enquanto o Guarani, saía atrás do placar contra o América, e mesmo chegando ao empate em 2 a 2, ficou atrás do adversário direto em saldo de gols e amarga a segunda divisão estadual.

VEJA TAMBÉM:

Campeonato Mineiro 2019: três times lutam contra o rebaixamento; veja como está a briga na última rodada