Campeonato Mineiro: veja cinco motivos para a Tombense surpreender o Cruzeiro

Tombense e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (10) em partida válida pela décima rodada do Campeonato Mineiro. O confronto será realizado às 16h no estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG.

Rubens Melo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Twitter

A Tombense viaja até a capital Belo Horizonte, para um difícil compromisso diante do Cruzeiro, no estádio Mineirão. Confira cinco motivos que podem fazer com que a equipe do interior mineiro surpreenda a Raposa:

Busca pela classificação

Com nove pontos somados, a equipe de Tombos precisa da vitória para aproximar-se do G4. E equipe mais próxima é a Patrocinense, que tem 12 pontos ocupando a quarta posição.

Necessidade de uma vitória fora

O Alvirrubro do interior mineiro só tem até agora duas vitórias, e estas foram jogando em seu estádio. Por isso, com o objetivo de se aproximar do G4, a Tombense precisa recuperar os pontos perdidos jogando longe de seus domínios.

Experiência do seu camisa 10

O experiente Juan é o principal trunfo da Tombense para levar a equipe à vitória. O rodado jogador que ganhou fama atuando pelo Flamengo foi o principal caminho para o maior triunfo da equipe no ano, que foi vencer o Sport Recife por 3 a 0, garantindo vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Antes lateral-esquerdo, Juan agora veste a número 10 e atua pelo meio de campo. Levando em conta a situação da equipe, o experiente jogador pode chamar a responsabilidade do jogo para si e conseguir um bom resultado perante a Raposa.

Eliminação da Copa do Brasil

Eliminada nos penaltis pelo Botafogo da Paraíba, a Tombense agora se concentra somente no Campeonato MIneiro. Com isso, o técnico Ricardo Drubscky tem somente o estadual para se preocupar e para preparar os seus atletas, que por consequência, entram mais descansados para o duelo.

Perigo da zona de rebaixamento

Se por um lado apenas três pontos separam a Tombense da zona de classificação, a diferença para o Guarani de Divinópolis – primeira equipe no Z-2, é de apenas quatro pontos. Por isso, restando ainda três partidas, é crucial conseguir um resultado positivo para afastar-se de vez do perigo do rebaixamento na competição.

VEJA TAMBÉM:

Libertadores: veja a classificação do grupo do Cruzeiro após a primeira rodada