Campeonato Paulista: veja cinco motivos para o Red Bull Brasil eliminar o Santos

Nesta terça (26), o Red Bull Brasil recebe o Santos no segundo jogo das quartas de finais do Campeonato Paulista. Confira cinco motivos para acreditar na classificação do time de Campinas.

Klaus Garcia
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação / Twitter Red Bull Brasil

No último sábado (23), no estádio do Pacaembú, o Santos venceu o Red Bull Brasil por 2 a 0 na primeira partida das quartas de finais do Campeonato Paulista. Agora o time de Campinas terá o jogo desta terça (26) para reverter a vantagem do Peixe e chegar pela primeira vez em sua história na semi-final do Paulistão. Para a classificação direta, o RB Brasil precisará vencer a partida por três gols de vantagem. Caso vença por dois gols a decisão vai para os pênaltis.

A missão é bastante complicada, porém há cinco motivos para acreditar na classificação do Red Bull Brasil. São eles:

1. A melhor campanha do Paulistão 2019

O Red Bull Brasil terminou a primeira fase com a melhor campanha do Paulistão 2019. Este resultado veio através da regularidade do time durante a competição. Foram oito vitórias em doze jogos, entre elas uma vitória bastante contundente contra o Corinthians em Itaquera.

2. Um dos melhores ataques da primeira fase

O time de Campinas teve junto com o Santos e o Ituano os melhores ataques da competição estadual na primeira fase. Foram 19 vezes que os times chegaram às redes.

3. Campanha invicta em casa

Foram seis partidas no Moisés Lucarelli neste Campeonato Paulista e o Red Bull Brasil ainda não foi derrotado em casa. A campanha teve quatro vitórias e dois empates.

4. O time já venceu neste campeonato por dois gols de diferença

Uma vitória do Red Bull Brasil por dois gols de diferença, placar mínimo para levar a decisão para os pênaltis, já aconteceu duas vezes neste Campeonato Paulista. Em casa contra o Botafogo (vitória por 3 a 1) e fora de casa contra o Corinthians (vitória por 2 a 0).

5. O Santos levou as maiores goleadas deste Paulistão

A defesa do peixe não é das piores e também não é das melhores do campeonato. Foram 13 gols tomados na primeira fase do campeonato e duas derrotas com goleada. As duas foram fora de casa, uma contra o Ituano (derrota por 5 a 1) e outra contra o Botafogo (derrota por 4 a 0).

O jogo acontecerá nesta terça (26) no Moisés Lucarelli, em Campinas, às 20:00. Em caso de empate, vitória do Red Bull por um gol de diferença ou vitória do Santos, o time da baixada se classificará para a semi-final do Paulistão 2019.

LEIA MAIS:

Santos tem quatro desfalques para jogo decisivo no Paulistão contra RB Brasil

Para buscar classificação, Red Bull Brasil terá que repetir única vitória que tem sobre o Santos na história