Após novo gol, Carille pede a contratação de Danilo Avelar: “Não é nota 10, mas não é nota quatro”

Publicado às

Adepto do jogo inglês, redator do PL Brasil. Apaixonado pelo estudo do esporte mais praticado no mundo.

Crédito: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians venceu novamente nesta quarta-feira (20) com gol do lateral Danilo Avelar. Após o jogo contra o Ituano, pela última partida da primeira fase do Campeonato Paulista, Fábio Carille pediu a contratação do camisa 35.

Emprestado ao Corinthians até o meio do ano, Danilo Avelar pode estar muito perto de estender o seu vínculo com o clube alvinegro. Para ser contratado, o time terá de pagar cerca de 6,5 milhões de reais. Mas, se depender do treinador Fábio Carille, o jogador assina com a equipe nos próximos dias.

“Vai ser um pedido meu, temos um prazo, mas com certeza esse pedido vai conversar. Muitas vezes se pensa em Arana, Sidcley, mas precisa pensar no futuro. O Avelar está caminhando para 30 anos, o Carlos (Augusto) tem um futuro, mas vai ser, sim, um pedido meu”, disse o treinador em entrevista coletiva.

“E gosto desse jogador (Avelar), fui buscando informações dele na Europa. Acho que tem todo o perfil para ser um zagueiro, também, por velocidade, altura e por ser canhoto. Não é nota 10, mas não é nota quatro. Sempre é seis e sete e ajuda muito na bola aérea defensiva e ofensiva”, completou Fábio Carille.

Leia mais:

Em fase de artilheiro, Danilo Avelar revela receita para reviravolta no Corinthians

Fábio Carille afirma que Boselli sentiu dores e espera ter Gustagol nas quartas do Paulistão

Com nova marca no Corinthians, Cássio afirma que está motivado continuar fazendo história