Carille valoriza “saldo positivo” em maratona de jogos e fala sobre semana antes do clássico contra o Santos

O Corinthians entrou em campo neste sábado contra o São Bento, em Sorocaba. Após empatar o jogo pelo Campeonato Paulista, o treinador Fábio Carille valorizou a sequência de jogos em poucos dias. Para ele, o time alvinegro sai com saldo positivo de maratona de duelos.

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.

Crédito: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Em 28 dias, o Corinthians jogou 13 partidas no mês de fevereiro. Classificado na Copa do Brasil e na Sul-Americana, o treinador Fábio Carille afirmou que os resultados do clube agradaram. Segundo o comandante, esse período foi “com pouco treinamento e mais na base da conversa”.

“Foi um período de muito aprendizado, de bastante sacrifício de todos. Principalmente dos atletas. Primeiro quero agradecer a todos, elenco, comissão e estafe por essa maratona. Acredito que a gente saia com saldo positivo de tudo isso agora”, afirmou Carille em entrevista coletiva após o jogo contra o São Bento.

A próxima partida do Corinthians será contra o Santos, no domingo (10), às 16h, em casa. A semana livre, para Carille, será “muito importante”.

“É uma semana que eu e minha comissão teremos que ser muito inteligente, senão a gente coloca água de mais na frente. É semana de equilíbrio muscular, de retomada física, e, principalmente, tática, que tem que melhorar bastante”, concluiu o treinador.

Leia mais:

Corinthians anuncia reforço com tradição utilizada pela última vez na chegada de Ronaldo; entenda

Torcedor lança vaquinha para estátua de Cássio após jogo contra o Racing; veja as reações da atuação do goleiro