Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Champions asiática: com Renato Augusto e Adriano Michael Jackson, confira o grupo G

Composto por Beijing Guoan, Buriram United, Jeonbuk Motors e Urawa Red Diamonds grupo G da Champions asiática conta com alguns jogadores conhecidos e lembrados do futebol brasileiro

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Crédito: site oficial AFC Champions League

O grupo G da Champions asiática promete bastante equilíbrio levando-se em conta tanto a força técnica dos elencos quanto os históricos das equipes que brigarão pelas duas vagas para as oitavas de final, incluindo dois deles bicampeões da competição. Nos elencos, há atletas brasileiros nos quatro times da chave, e alguns deles bem conhecidos por aqui. No total são sete atletas divididos entre os quatro times, além do treinador Oswaldo de Oliveira.

CONFIRA AS EQUIPES DO GRUPO G:
BEIJING GUOAN, da China

Comandado pelo experiente meia Renato Augusto ex-Corinthians, o Beijing Guoan tenta surpreender na competição e compensar o investimento feitos pelos chineses para tentar aumentar sua força no cenário do futebol asiático.

No elenco, o convocado diversas vezes por Tite e presente na ultima copa do mundo Renato Augusto é o único brasileiro no elenco, que conta também com o atacante congolês Bakambu, ex-Villareal e o treinador Roger Schmidt, ex-Bayer Leverkusen.

URAWA RED DIAMONDS, do Japão

Treinado pelo experiente treinador brasileiro Oswaldo de Oliveira, o Urawa Red Diamonds vem como uma das principais forças japonesas para a conquista do título da Champions asiática.

Campeão em duas oportunidades, sendo elas em 2007 e 2017, a equipe também conquistou a 3ª posição no mundial de clubes de 2007, onde foi derrotado por 1 a 0 pelo Milan na fase semifinal.

Em seu elenco, além do experiente e renomado treinador, estão presentes também o defensor Maurício, que pouco atuou pelo futebol brasileiro; o meia Everton, formado pelo Fluminense; e o meia Fabrício, com rápida passagem pelo Botafogo.

JEONBUK MOTORS, da Coreia do Sul

O tradicional clube cujo dono é o famoso grupo Hyundai, o Jeonbuk Motors é mais um favorito ao título da Champions asiática. Atualmente bicampeão da competição, conquistando a taça nos anos de 2006 e 2016, os coreanos pretendem assim como o Urawa Red Diamonds, conquistar o tricampeonato asiático.

No elenco, três brasileiros vão defender as cores do Jeonbuk, são eles o icônico Adriano Michael Jackson, que fez muito sucesso atuando pelo Palmeiras e os atacantes Tiago Alves ex-Santos e América-MG e Ricardo Lopes, ex-Fortaleza.

BURIRAM UNITED, da Tailândia

Fechando o grupo G, o clube mais modesto da chave é o Buriram United, também conhecido como Provincial Electrical, da Tailândia. Com poucas aparições na competição e sem tanta popularidade no cenário continental, o Buriram busca surpreender os favoritos para classificar-se para as oitavas de final da competição.

De brasileiro no elenco, apenas o atacante Pedro Junior, com passagens por Sport e Vila Nova.

VEJA TAMBÉM:

Champions asiática: com Xavi, Gabi e atual vice-campeão, confira o grupo D