
Crédito: Divulgação/AFC
Ao fim da 1ª rodada da fase de grupos, alguns brasileiros foram fundamentais para as vitórias dos seus respectivos times. Uns mais conhecidos, outros nem tanto. Veja quem foram os brasileiros e em quais jogos eles foram cruciais para a vitória de suas equipes.
GUANGZHOU EVERGRANDE 2X0 SANFRECCE HIROSHIMA: Brasileiros sempre protagonistas.
Não é de hoje que o clube chinês conta com brasileiros como protagonistas para as vitórias pela Ásia. Desta vez, Anderson Talisca e Paulinho foram os principais responsáveis pela vitória do Guangzhou Evergrande, da China, sobre o Sanfrecce Hiroshima, do Japão, em partida válida pelo grupo F.
SHANGHAI SIPG 1 x 0 KAWASAKI FRONTALE: Hulk decide de penalti
Em confronto parelho pelo grupo H da Champions asiática, Hulk chamou para si a responsabilidade para garantir a vitória dos donos da casa sobre o time japonês. Após criar várias oportundiades, a chance da vitória veio aos 43 minutos do segundo tempo através de uma penalidade máxima convertida por Hulk.
MELBOURNE VICTORY 1 x 3 DAEGU: Cesinha e Edgar Silva ajudaram os sul coreanos a vencer na estreia
No outro confronto do grupo F, dois brasileiros também foram os principais responsáveis pela vitória de sua equipe. Porém, estes não tão conhecidos no Brasil, mas cruciais para seu clube na estreia fora de casa. O Daegu venceu o tradicional Melbourne contando com um golaço do meia Cesinha ex-Bragantino e Atlético-MG e também o oportunismo do centroavante Edgar Silva ex-Vasco da Gama.
AL WASL DUBAI 1 x 0 AL NASR RIYADH: Fábio Lima, o primeiro brasileiro a marcar na fase de grupos
O camisa 10 ex-Atlético Goianiens e Vasco foi o primeiro brasileiro a marcar um gol na fase de grupos da Champions League da Ásia. O gol do meia foi o da vitória do Al Wasl Dubai, dos Emirados Árabes sobre o Al Nasr Riyadh, da Arábia Saudita, em partida válida pelo grupo A.
Ao todo, oito brasileiros marcaram pela primeira rodada da Champions League asiática, foram eles:
Fábio Lima (Al Wasl Dubai, dos Emirados Árabes)
Hulk (Shanghai SIPG)
Paulinho e Anderson Talisca (Guangzhou Evegrande, da China)
Cesinha e Edgar Silva (Daegu, da Coréia do Sul)
Serginho (Kashima Antlers, do Japão)
Diogo (Johor Darul Ta’zim, da Malásia)