UEFA Champions League: veja tudo que vai rolar durante a semana (11 a 17/3)

A UEFA Champions League terá uma agenda recheada de grandes jogos durante esta semana (11 a 17/3). Juventus, Liverpool, Bayern, Manchester City e Barcelona são as atrações dos jogos de volta das oitavas de final da competição europeia, e disputam as últimas vagas para a próxima fase. Saiba tudo sobre os jogos desta semana na Liga dos Campeões:

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: UEFA Champions League facebook oficial

Terça-feira (12/3)

Juventus x Atlético de Madrid

A Velha Senhora buscará uma difícil classificação jogando no Juventus Stadium nesta terça (12), às 17h. Após perder o jogo de ida por 2 a 0 para o Atlético de Madrid (com gols de Godín e Gimenez), o clube italiano terá que vencer por pelo menos três gols de diferença para se classificar. A missão torna-se ainda mais improvável levando em consideração que os colchoneros vêm de cinco vitórias consecutivas sem sofrer sequer um gol. O clube de Madri é o segundo colocado do Campeonato Espanhol com 56 pontos, sete atrás do líder Barcelona.

Para furar o forte sistema defensivo do time de Simeone, a Juve contará com a qualidade do maior artilheiro da história da Champions League: Cristiano Ronaldo. O português foi preservado na vitória sobre a Udinese na última rodada do Campeonato Italiano e será a grande esperança para a virada heroica em Turim. Na Serie A Tim, a Juventus sobra na liderança com 18 pontos de vantagem para o vice-líder Napoli.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Manchester City x Schalke 04

Os Citzens recebem o Schalke 04 também na terça-feira, às 17h, no Etihad Stadium, para confirmar a classificação para as quartas de final da Champions. Após vencer o primeiro jogo por 3 a 2 com uma virada improvável na Alemanha, o time de Guardiola pode até perder por um gol de diferença, desde que sofra menos que três, e ainda assim se classificará.

O Manchester City vem de nove jogos sem saber o que é perder e está na liderança da Premier League com 74 pontos, um a mais que o Liverpool. O clube inglês conta com a ótima fase e entrosamento da dupla mais prolífica do Campeonato Inglês: Aguero e Sterling. O jogador da seleção da Inglaterra já havia anotado o gol salvador na vitória no jogo de ida das oitavas e fez um hat-trick contra o Watford na última rodada da liga inglesa.

Já o Schalke vive uma seca de seis jogos sem vitória e faz uma campanha ruim na Bundesliga. É o décimo quarto colocado com 23 pontos e luta apenas para não entrar na zona de rebaixamento. O grande destaque do clube alemão no jogo de ida foi Bentaleb, que marcou os dois gols de pênalti e tentará brilhar novamente na Inglaterra. Para se classificar o Schalke precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença ou marcar pelo menos três vezes e vencer por um gol de vantagem.

Quarta-feira (13/3)

Bayern de Munique x Liverpool

Os Reds terão que conquistar vencer a defesa do Bayern de Munique e anotar gols nesta quarta (13), na Allianz Arena (Alemanha), às 17h, para conquistar a classificação às quartas de final da Champions. Após o 0 a 0 no jogo de ida em Anfield, o time de Jurgen Klopp terá que conquistar uma vitória simples ou um empate com gols para avançar na comeptição europeia.

O Liverpool está na segunda posição da Premier League com 73 pontos, um a menos que o City e venceu o Burnley por 4 a 2 com grande atuação do brasileiro Roberto Firmino e do senegalês Sadio Mané, que marcaram duas vezes cada um. Ao lado do egípcio Mohamed Salah, os dois são as esperanças de gol do eficiente ataque do clube inglês para eliminar o forte Bayern que não perdeu na Liga dos Campeões.

O clube alemão vem embalado para o duelo contra o Liverpool após golear o Wolfsburg por 6 a 0 e conquistar a liderança da Bundesliga, chegando aos mesmos 57 pontos do Borussia Dortmund, porém com um saldo de gols maior.

Robert Lewandowski é a grande esperança de gols para o Bayern, que precisa de uma vitória simples para avançar na competição. O polonês se tornou o maior artilheiro estrangeiro do Campeonato Alemão no último sábado (9) e chegará com fome de gols para um embate interessante contra o zagueiro Van Dijk.

Barcelona x Lyon

O Barça vive uma grande temporada, assim como seu craque Lionel Messi. Com o empate por 1 a 0 na França no jogo de ida, o clube espanhol precisa de uma vitória simples para se classificar contra o Lyon. O jogo de volta acontece no Camp Nou, às 17h desta quarta-feira.

No Campeonato Espanhol, o Barcelona é líder absoluto com 63 pontos, sete a mais que o Atlético de Madrid, o vice-líder. Está na final da Copa do Rei depois de eliminar o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu e vem de vitória por 3 a 1 sobre o Rayo Vallecano.

Já o Lyon tentará conquistar um empate com gols que já lhe daria o direito a disputar as quartas de final da Liga dos Campeões. O terceiro colocado da Ligue 1 com 50 pontos e está na semifinal da Copa da França. Moussa Dembélé tem sido o principal jogador da equipe na temporada e será a esperança de gols na Espanha.

LEIA MAIS:

Cristiano Ronaldo fala em “grande partida” na Liga dos Campeões e se diz “pronto para uma noite especial”