Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Clássicos estaduais frustram as expectativas e terminam empatados neste fim de semana

Clássicos regionais sempre são cercados de muita rivalidade, vasto histórico, e acima de tudo repleto de muita expectativa para o torcedor. Neste final de semana o “cardápio” foi repleto de dérbis pelo Brasil a fora, o problema foi em nenhum dos quatro jogos houve vencedor. E pior, três deles não saíram do frustrante 0 a 0. Confira abaixo um balanço de cada embate.

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Daniel Augusto - Divulgação - Corinthians

FLAMENGO 1X1 VASCO

No Rio, Flamengo e Vasco foram os únicos que movimentaram o marcador. O “Clássico dos Milhões” parecia terminar com uma vitória rubro-negra com um tento de Arrascaeta, e Rodinei ainda teve a clamorosa chance de ampliar o marcador, mas desperdiçou uma chance claríssima e, ainda viu o Vasco empatar após um pênalti polêmico em Marrony, convertido por Maxi López.

Com o resultado, o Cruzmaltino que foi campeão da Taça Guanabara sustentou a invencibilidade na temporada, e manteve a terceira posição no Grupo A da Taça Rio, por sua vez, o Flamengo que poupou peças em função do duelo pela Libertadores segue na liderança do Grupo B, agora com sete tentos.

CORINTHIANS 0X0 SANTOS

Apesar de movimentado, o clássico em Itaquera não teve bola na rede. Precisando de um triunfo diante da sua torcida  – que compareceu em excelente número – para sacramentar a classificação, o Timão até desenvolveu um bom volume de jogo na primeira etapa, chegando com perigo em chutes de Sornoza e Danilo Avelar. Na volta do intervalo, o Santos cresceu um pouco mais clássico e criou algumas oportunidades de sair com os três pontos.

Mesmo com o empate, o Peixe segue como a melhor equipe do campeonato com 23 tentos. Também líder da sua chave, os comandados de Carille chegaram aos 15 pontos.

FORTALEZA 0X0 CEARÁ

Em situação de risco para se classificar para o mata-mata do Campeonato Cearense, o Fortaleza não passou de um empate sem gols com o arquirrival Ceará no Castelão e viu o cenário se complicar ainda mais. O primeiro Clássico-Rei de 2019 foi marcado pelo desperdício de muitas oportunidades claras de gol.

Restando apenas uma rodada para o término da segunda fase, o Vozão já liquidou a classificação antecipada com o empate, enquanto o Tricolor não depende mais apenas de suas forças para se classificar. O time comandado por Rogério Ceni aparece na quinta posição, com oito tentos somados, mesma pontuação do Ferroviário, –  que possui um jogo a menos –  e um tento do Atlético-CE. Ou seja, para avançar, o Leão precisa vencer o Floresta na última rodada e ainda secar uma das duas equipes.

BAHIA 0X0 VITÓRIA

O segundo Ba-Vi da temporada 2019 foi quente neste domingo (10). Com uma expulsão para cada lado, e boas chances criadas, o torcedor que compareceu à Fonte Nova presenciou um embate movimentado, com os goleiros sendo protagonistas. O empate acabou não agradando nenhuma das equipes que ainda veem a classificação para o mata-mata ameaçada.

Passadas oito rodadas, o Vitória aparece na terceira posição, com 13 tentos. Fora da zona classificatória, o Bahia acumula 12 tentos e precisará não só vencer o Jequié na última rodada, como também torcer por tropeços de algumas das equipes que integram o G4 – no momento ocupado por Bahia de Feira (15), Vitória da Conquista (13), Vitória (13) e Atlético-BA (13 pontos).

As melhores notícias de esportes, direto para você

 
LEIA MAIS:
CLAYSON ELEGE ATUAÇÃO DO CORINTHIANS COMO A MELHOR DE 2019 E DIZ O QUE ‘FALTOU PARA VENCER O SANTOS
RODINEI POSTA VÍDEO NO TWITTER APÓS PERDER GOL DA VITÓRIA DO FLA: “NUNCA PERCA O SEU VALOR”
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE BAHIA X VITÓRIA
FORTALEZA X CEARÁ: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DO CLÁSSICO CEARENSE