Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Com passagem por times brasileiros, Guiñazú anuncia a aposentadoria

Ex-jogador de Internacional e Vasco, Pablo Guiñazú anunciou a aposentadoria dos gramados nesta sexta-feira, (1º), em Córdoba. O volante de 40 anos decidiu antecipar a aposentadoria após a eliminação do Talleres para o Palestino na fase preliminar da Libertadores, ele tinha contrato até o meio do ano.

Gabriel Dias
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Facebook/Talleres

O anúncio ocorreu em pronunciamento diante de uma plateia formada for familiares, companheiros e crianças torcedoras do Talleres. “Foi a decisão mais difícil da minha vida, porque a única coisa que sei fazer é jogar futebol. Agora estou parando na frente da minha família, meus amigos, companheiros e trabalhadores deste clube”, declarou o jogador.

O jogador se despede dos gramados após ter ajudado o Talleres a voltar ao protagonismo no futebol argentino. Guiñazú retornou a Córdoba quando o clube estava na segunda divisão. Foi dele o gol que garantiu o acesso do time para a primeira divisão em 2016. Na temporada passada, o Talleres foi quinto colocado na Superliga Argentina e garantiu a vaga para disputar a fase preliminar da Libertadores deste ano – apenas a segunda participação do clube na maior competição do continente.

Neste ano, com o Talleres, Guiñazu teve atuação destacada diante do São Paulo, em duelo válido pela segunda fase da Copa Libertadores deste ano. O veterano atuou durante os 180min.

O meio-campista fez história no Brasil com a camisa do Internacional, clube pelo qual conquistou a Copa Libertadores em 2010. Guiñazu ainda esteve nas campanhas vitoriosas da Sul-Americana de 2008, Recopa de 2011 e Campeonato Gaúcho de 2008, 2009, 2011 e 2012. O jogador tem no currículo ainda um Campeonato Argentino pelo Independiente, um Paraguaio pelo Libertad e um Carioca pelo Vasco da Gama. O volante vestiu a camisa da seleção argentina em 16 oportunidades, entre 2003 e 2013.

Leia mais:

Filho de Ronaldo Fenômeno lança primeira música como DJ

Liga dos Campeões: Veja os jogadores que podem fazer a diferença nos jogos de volta das oitavas de final