Veja os possíveis confrontos do Santos nas semifinais do Paulistão

O Santos enfrenta o Red Bull Brasil nesta terça-feira (26), às 20h, no estádio Moisés Lucarelli, pela partida de volta das quartas de final do Paulistão. O Peixe venceu o time de Campinas por 2 a 0 no jogo de ida e pode até perder por um gol de diferença para avançar na competição. Confira os possíveis confrontos do alvinegro nas semifinais:

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Santos twitter oficial

Os pontos obtidos na primeira fase do Campeonato Paulista seguem sendo somados aos conquistados no mata mata, de forma que o time com maior pontuação enfrenta o que tem pior campanha entre os classificados. Já o segundo colocado dos quatro times que avançarem para as semifinais enfrentará o terceiro. Neste momento, as equipes se encontram com as seguintes pontuações:

1º RB Brasil – 27 pontos

2º Santos – 26 pontos

3º Palmeiras – 26 pontos

4º Corinthians – 22 pontos

5º Novorizontino – 21 pontos

6º Ferroviária – 19 pontos

7º São Paulo – 18 pontos

8º Ituano – 17 pontos

Santos x São Paulo

O clássico San-São acontece caso o Santos termine em primeiro lugar na classificação geral e o São Paulo termine em último entre os quatro semifinalistas. O confronto também pode ocorrer se o Peixe passar em segundo lugar e o Tricolor em terceiro.

Santos x Ituano

Responsável pela goleada por 5 a 1 aplicada sobre o Santos, o time do interior reencontra o Peixe caso se classifique diante do São Paulo e o clube da Vila Belmiro confirme a primeira colocação geral.

Santos x Ferroviária

A Locomotiva pode enfrentar o alvinegro como classificada com a pior campanha caso o Peixe confirme o primeiro lugar geral ou também como terceira colocada, se o Palmeiras garantir o melhor desempenho entre os quatro.

Santos x Corinthians

Este confronto acontece apenas se o Palmeiras for o primeiro na classificação e o Corinthians passar pela Ferroviária. Neste caso, o Peixe terminaria em segundo e o Timão em terceiro na classificação geral.

LEIA MAIS:

Red Bull Brasil x Santos: saiba todas as informações das quartas do Paulistão