Conmebol recebe candidaturas para finais da Libertadores e Sul-Americana 2020

A Libertadores e a Sul-Americana estão no início, mas a Conmebol já está com a cabeça nas edições do ano que vem. Segundo o GloboEsporte.com, a entidade passa a receber, nos próximos dias, as candidaturas para abrigar as decisões.

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Conmebol

Em 2019, os torneios da América do Sul terão finais em jogo único depois de muita discussão a respeito do tema. Santiago, no Chile, recebe a Libertadores, enquanto Lima, no Peru, terá a decisão da Sul-Americana.

Apesar de ainda não haver candidaturas oficiais, o Rio de Janeiro já deixou claro o desejo de receber o confronto do principal torneio do continente. A Conmebol terá mais alguns meses até decidir os palcos.

Veja os PROGNÓSTICOS dos especialistas para os jogos da semana

Ano passado, Boca Juniors e River Plate disputaram o segundo jogo da final da Libertadores em Madri, na Espanha, depois de um atentado contra o ônibus Xeneize, que inviabilizou o duelo em território argentino.

De acordo com a publicação, a Conmebol teve outras três propostas concretas para sediar o clássico naquela ocasião: Medellín (Colômbia), Assunção (Paraguai) e Belo Horizonte (Brasil).

LEIA MAIS
MINISTRO DO ESPORTE DA RÚSSIA ADMITE DESEJO DE RECEBER RECOPA SUL-AMERICANA
OPINIÃO: O FUTEBOL DEIXOU DE SER PRIORIDADE PARA NEYMAR
LIBERTADORES 2019: VEJA A LISTA DOS GOLEIROS MAIS CAROS DA COMPETIÇÃO