Site diz como Conmebol cogita critério para Sul-Americanos no novo Mundial da Fifa; entenda

A Conmebol já tem um projeto de como irá dividir as vagas para os representantes Sul-Americanos no novo Mundial de Clubes da Fifa, anunciado nesta sexta-feira (15). Se classificariam os quatro campeões da Libertadores dos anos anteriores e dois que vencessem um playoff entre campeões da Sul-Americana. As informações são dos repórteres do GloboEsporte.com, Joana de Assis e Martín Fernandez.

Joao Vitor Rocha
Colaborador do Torcedores
Conmebol

Crédito: Divulgação/Conmebol

Segundo as informações dos repórteres do GloboEsporte.com, os campeões da Libertadores entre os anos de 2017 a 2020 ocupariam quatro vagas. Ou seja, Grêmio e River Plate já estariam garantidos.

As outras duas vagas sairiam entre os quatro campeões da Copa Sul-Americana do mesmo período. Segundo a publicação, o campeão de 2017 pegaria o de 2020; já o de 2018 enfrentaria o de 2019. O playoff seria disputado em partidas únicas e em campo neutro. Independiente (ARG) e Athetico estariam na disputa.

Segundo o GloboEsporte, será realizada uma reunião na segunda ou terça da próxima semana para discutir os detalhes do projeto.