Corinthians anuncia rede de postos de combustíveis como novo patrocinador

O Corinthians anunciou na tarde desta quarta-feira (27) a ALE Combustíveis como nova patrocinadora do clube. O contrato vai até março de 2020 e prevê a exposição da marca nas laterais dos uniformes da equipe, além de ações de relacionamento com o público no decorrer do ano. O jogo de estreia da parceria acontece às 21h30, contra a Ferroviária, na Arena, pelo jogo de volta das quartas de final do Paulistão.

Rafael Alaby Martins Ferreira
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Segundo comunicado divulgado pelo clube, a companhia também terá direito a expor a marca em placas de campo no Centro de Treinamento Joaquim Grava e no backdrop digital da Arena Corinthians, entre outros.

“ALE e Corinthians são duas marcas que possuem um marketing agressivo. Tenho certeza que esta parceria trará muitos frutos para o clube e para o patrocinador. Muitas ações promocionais deverão ser desenvolvidas por ambos ao longo do ano”, disse Andrés Sanchez, presidente corintiano.

O presidente da ALE, Fulvius Tomelin, afirmou que o patrocínio ao Corinthians associa a marca da empresa ao clube que tem uma das maiores torcidas do Brasil. “Estamos confiantes de que, por meio dessa parceria, aumentaremos ainda mais a visibilidade da ALE junto ao público em todo o país”, ressalta.

Com a ALE, o Corinthians chega a sete anunciantes no uniforme. O Timão também tem acordo com a Nike (fornecedora esportiva), Banco BMG (peito), Universidade Brasil (ombros), Positivo (costas), PES (barra frontal da camisa) e Poty (parte de trás do calção).

A parceria da ALE com o Corinthians integra as estratégias de marketing esportivo iniciadas em fevereiro pela companhia, incluindo o patrocínio à equipe Full Time Sports de Stock Car, que tem Rubens Barrichello como piloto. O surfista potiguar Jadson André também é um dos esportistas patrocinados pela ALE neste ano. Em fevereiro, o atleta foi campeão da disputa do QS 6000 em Fernando de Noronha, desbancando nomes como Gabriel Medina e Yago Dora. Em abril, Jadson participa de mais uma competição com a marca da ALE, na Austrália. Na data, o surfista vai disputar a Quiksilver Pro Gold Coast. Ainda neste ano, o atleta terá a vida registrada no documentário “Além do Horizonte”, incentivado pela Lei Rouanet e pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

VEJA TAMBÉM:

Revelação do Paulista revela que deixou o Corinthians por decisão familiar