DESTAQUE

Corinthians perde recurso na Justiça, e Taça do Mundial de 2012 é penhorada novamente, diz site

Publicado às

Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do futebol nordestino e paranaense.

Corinthians

Crédito: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Segundo apuração do site ESPN.com.br, o Corinthians perdeu o recurso no qual tentava cancelar a penhora de um dos troféus mais importantes da sua história: a Taça de campeão do Mundial de Clubes de 2012. O caso foi novamente julgado nesta quarta-feira (20), e teve veredicto favorável ao Instituto Santanense de Ensino Superior.

A oficialização da decisão ainda não foi publicada, em contato com o ESPN.com.br, o Timão afirmou não ter sido notificado do resultado do julgamento e, por isso, preferiu não se posicionar.

Em novembro de 2018, o Corinthians entrou justamente com este pedido de recurso, e conseguiu suspender a decisão da Justiça de penhorar o troféu em função de uma dívida de cerca de R$ 2,5 milhões.

Com o parecer dos desembargadores Paulo Pastore Filho, João Batista Vilhena e Souza Lopes, a decisão da Justiça volta a ter validade.

Segundo o site, o Timão ainda pode recorrer e evitar a penhora do troféu se arcar com o pagamento da dívida ou indicar outro bem para “ficar no lugar” da taça, tudo isso mediante à aceitação do Instituto.

Apesar da decisão de penhora, a Justiça possivelmente não tomará o troféu do Corinthians, no entanto, o clube paulista não poderá realizar nenhuma atividade com o objeto.

Também conhecido com UniSantan’Anna, o Instituto Santanense havia tentado bloquear as contas do Corinthians e recebimentos do clubes através de operadoras de cartão de crédito, além da penhora de parte da premiação da Copa do Brasil da temporada passada, onde o Timão ficou com o vice-campeonato, e também da venda do meia Rodriguinho para o Pyramids, do Egito.

LEIA MAIS:
NOTÍCIAS DO CORINTHIANS: VEJA TUDO O QUE ROLOU NO TIMÃO NESTA QUARTA (20)
ITUANO X CORINTHIANS: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO DO CAMPEONATO PAULISTA AO VIVO ONLINE
NO CORINTHIANS, SORNOZA RELEMBRA INÍCIO NO FUTEBOL: “EU ERA GOLEIRO”
FOTOS: POSSÍVEL CAMISA DO CORINTHIANS EM HOMENAGEM A RONALDO CIRCULA NA WEB