Corinthians x Atlântico abre a edição 2019 da Supercopa de Futsal

Equipes da elite do futsal nacional começam a se movimentar em quadra, com a abertura da temporada 2019. E o primeiro duelo será, nesta quarta (13), entre o Timão e o Galo de Erechim (RS).

Luca Soares
Jornalista. Jornalismo no sangue, poesia na veia e Vascão no coração

Crédito: Divulgação/CBFS

A partida entre Corinthians x Atlântico,  primeira da competição oficial do calendário do futsal brasileiro, dará início a Supercopa de Futsal, que será disputada em Francisco Beltrão, interior do Paraná. A CBFS TV transmite o jogo, ao vivo, às 20:15, em parceria com a Marreco TV.

A competição, na casa do Marreco Futsal, conta com quatro equipes lutando pelo título, com o campeão garantindo uma vaga na Libertadores da América de Futsal 2019. Pato, atual campeão da LNF, Corinthians, atual campeão da Copa do Brasil, Atlântico, vice da LNF, e Marreco, sediante do torneio, são os participantes.

As emoções da temporada do futsal brasileiro já começam com um jogão. Pelo regulamento, os jogos já iniciam  nas semifinais, com o primeiro duelo sendo entre Corinthians x Atlântico. Lembrando que quem passar, entre paulistas e gaúchos, já garante vaga na final.

A outra semifinal será, nesta quinta (14), entre Marreco x Pato – o famoso Clássico das Penas. Os paranaenses se enfrentam buscando também uma vaga na final, e a chance de ir pra Libertadores deste ano.

Assim como a partida Corinthians x Atlântico, o jogo dos times do Paraná terá a cobertura, ao vivo, da CBFS TV, a partir das 20:15, com o apoio da TV Marreco. Vale lembrar que todas as partidas serão disputadas no Ginásio Arrudão.

A grande final da Supercopa de Futsal está marcada para sábado (16), com transmissão, ao vivo, do canal por assinatura SporTV, a partir das 13:00.

Confrontos

Corinthians (SP) x Atlântico (RS) – Quarta (13), às 20:15

Marreco (PR)  x Pato (PR) – Quinta (14),  às 20:15