Corinthians vence Santos no primeiro jogo da semifinal do Paulistão

Após um 0 a 0 na fase de classificação, o Corinthians x Santos deste domingo (31) teve três gols logo no 1º tempo. Manoel e Clayson marcaram para o alvinegro de Itaquera, enquanto Derlis González descontou.

Bia Palumbo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Ivan Storti/Santos FC

Como o jogo entre Corinthians e Santos terminou com vitória para a equipe de Fábio Carille, um empate será suficiente para o atual bicampeão paulista avançar à final do campeonato. Os times se reencontram apenas na segunda-feira (8) no Pacaembu. Quem se classificar decide o título com Palmeiras ou São Paulo.

Santos x Corinthians: como foi o jogo

O clássico na Arena Corinthians começou agitado, com dois gols nos primeiros 10 minutos. No primeiro, Manoel desviou de cabeça uma falta sofrida por Clayson e cobrada por Sornoza. A bola cruzou toda a área de Vanderlei antes de entrar no gol.

A reação do Santos foi imediata. Após escanteio cobrado por Jean Mota, o goleiro Cássio tentou desviar com a mão direita, mas não pegou em cheio na bola e ela caiu na cabeça do paraguaio Derlis González, que empatou a partida aos 7min de jogo.

Artilheiro do Paulistão, Jean Mota teve a chance de diminuir aos 19min. Ele tabelou com Cueva, mas na hora do chute pegou embaixo da bola e ela passou por cima do gol. Aos 31min, o Corinthians saiu de novo na frente. Luiz Felipe errou na saída de bola, Clayson aproveitou e entrou na área. O camisa 25 driblou Victor Ferraz, cortou para dentro e chutou colocado para fazer 2 a 1.

No final do 1º tempo dois lances chamaram a atenção. Em dividida com Cássio, o zagueiro Manoel sentiu dores no ombro esquerdo e chegou a sair de maca, mas voltou normalmente à partida. O outro foi mais grave e obrigou o Santos a fazer a primeira alteração. Em lance de ataque do Corinthians, Felipe Aguilar subiu junto com Danilo Avelar. O zagueiro colombiano caiu desacordado no campo, saiu de ambulância e foi encaminhado ao hospital Sírio Libanês, na região central de São Paulo.

O técnico Jorge Sampaoli usou as substituições que tinha direito, mas mesmo assim o placar no segundo tempo continuou igual ao da etapa inicial.

FICHA TÉCNICA: Corinthians x Santos
Motivo: Campeonato Paulista – Paulistão Sicred 2019 – Semifinal – Jogo de ida
Data e horário: domingo (31), às 16h (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, em São Paulo-SP
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias de Araújo
Público e renda: 39.919 pagantes / R$ 2.467.185,50
Cartões amarelos: Sornoza (COR); Alison, Vanderlei (SAN)
Gols: Manoel (COR), aos 3min, e Derlis González (SAN), aos 7min, e Clayson (COR), aos 31min do 1º tempo
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Junior Urso e Sornoza (Richard); Clayson (Mateus Vital), Gustavo e Vagner Love (Pedrinho). Técnico: Fábio Carille.
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Felipe Aguilar (Lucas Veríssimo), Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez (Soteldo) e Jean Mota; Cueva (Rodrygo) e Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli.

LEIA MAIS:
Corinthians x Santos: assista aos melhores momentos do jogo em Itaquera