Cruzeiro comemora marca expressiva de invencibilidade nesta segunda-feira

Depois de golear o Patrocinense no duelo eliminatório das quartas de finais do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro chegou a sua nona vitória na temporada 2019 e atingiu a marca de quatro meses de invencibilidade. A última derrota da Raposa aconteceu no mês de novembro de 2018, quando sofreu um revés no Mineirão, em jogo válido pela 37ª rodada do Brasileirão, para o Flamengo.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Vinnicius Silva/Cruzeiro/divulgação

Na oportunidade, o Cruzeiro apenas cumpria tabela no Campeonato Brasileiro, enquanto o Flamengo ainda vislumbrava o título do torneio. Com um futebol mais eficiente, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, com os dois tentos marcados pelo ex-cruzeirense Everton Ribeiro, uma das principais peças do clube estrelado nos anos de 2013 e 2014, ano do bicampeonato consecutivo do Brasileirão.

Desde essa partida, o Cruzeiro foi a campo por mais 14 oportunidades, vencendo nove e empatando cinco. De todas esses jogos de invencibilidade, a única que aconteceu em 2018 foi contra o Bahia, que ficou empatada por 0 a 0, na Fonte Nova, no encerramento do Brasileiro.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Vale lembrar que, nestes quatro meses de invencibilidade da Raposa, os comandados de Mano Menezes balançaram as redes em 28 ocasiões, média de dois a cada compromisso. Além do sistema ofensivo, a defesa da equipe também vai bem, já que foi vazada em apenas cinco oportunidades.

Especificamente em 2019, o Cruzeiro jogou 13 vezes, sendo 12 pelo Campeonato Mineiro, competição que o clube está na semifinal, e uma apenas na Libertadores, justamente na estreia, quando a Raposa bateu o Huracán, no El Palacio, pelo placar de 1 a 0, com gol de Rodriguinho.

Na próxima quarta-feira (27), o técnico Mano Menezes colocará à prova a sua eficiência à frente do Cruzeiro, já que recebe o Deportivo Lara, da Venezuela, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo B da Copa Libertadores da América.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: CRUZEIRO ENCAMINHA EMPRÉSTIMO DE ATACANTE PARA A PONTE PRETA

RODRIGUINHO CITA CORINTHIANS E EXPLICA TATICAMENTE OS MOTIVOS DA BOA FASE NO CRUZEIRO