Gols, lesões etc: como foi a data Fifa dos jogadores que atuam no Brasil

A primeira data Fifa de 2019 terminou nesta terça (26). Os clubes brasileiros sofreram desfalques e o Torcedores.com analisa a seguir como se saíram os atletas durante este período.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Site oficial AFP - Asociación Paraguaya de Fútbol

O calendário ainda reserva mais quatro intervalos para jogos entre seleções. A próxima data Fifa será entre os dias 6 e 11 de junho. As outras são entre 5 e 10 de setembro, 10 e 15 de outubro, 14 e 19 de novembro.

Veja os PROGNÓSTICOS dos especialistas para os jogos da semana

O Paraguai, por exemplo, convocou cinco atletas que atuam no Brasil para esta data Fifa de março. São eles: o goleiro Gatito Fernández (Botafogo), o zagueiro Gustavo Gómez (Palmeiras), o meio-campista Piris da Motta (Flamengo) e os atacantes Derlis González (Santos) e Ángel Romero (Corinthians). O último, inclusive, está em fim de contrato e por isso ainda não estreou pelo time de Fábio Carille em 2019.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Outros jogadores também cotados para representar os países na data Fifa de junho, por exemplo, são o meio-campista uruguaio Carlos Sánchez (Santos) e o atacante colombiano Borja (Palmeiras), que disputaram a Copa do Mundo da Rússia em 2018.

LEIA MAIS:
Futebol: saiba como assistir aos jogos desta quarta-feira (27)