Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Boa fase de David na temporada acirra disputa no setor ofensivo do Cruzeiro

Em 2018, David ficou aquém do que pode apresentar e em 22 partidas, no Cruzeiro, balançou as redes em apenas uma oportunidade. Já em 2019, nas chances que ganhou do técnico Mano Menezes mostrou bom rendimento e, em cinco duelos, marcou três gols, além de dar duas assistências. A boa fase do camisa 11 acirra a disputa no setor ofensivo entre os velocistas da Raposa, que conta com Rafinha e Marquinhos Gabriel.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Bruno Haddad/Cruzeiro/divulgação

As últimas atuações de David foram dignas de elogios do técnico Mano Menezes, que comentou sobre a crescente do camisa 11 em coletiva de imprensa depois do jogo contra a Caldense.

“A situação de David é uma regularidade que estamos buscando junto com ele para tirar proveito de sua condição de força, de velocidade, de drible. Ele vem evoluindo bem. Todo o cuidado nosso e o pedido também para que ele faça parte dessa tarefa, de cuidar fora de campo para que as recuperações sejam boas e as lesões não apareçam. A continuidade é necessária em um clube de ponta como o Cruzeiro, para que atuações como essas não sejam esporádicas. Estamos conseguindo alinhar essa parte”, elogiou Mano Menezes.

A emoção é aqui, no SBT!

#GrandeFinalnoSBT

Vale lembrar que, na temporada 2019, o único problema de ordem médica de David aconteceu devido a um edema na coxa esquerda. Por precaução, o atleta foi submetido a um tratamento conservador e ficou sob os cuidados do departamento médico por cerca de 30 dias.

Após o duelo diante da Caldense, o atacante velocista analisou como positiva a sua participação na partida e comemorou o fato de estar voltando a jogar bem.

“Muito feliz. Mais uma vez estou voltando e voltando bem. Conta a Caldense fui feliz em fazer o gol e dar outro passe. Procurei criar espaço na linha de fundo e rolar para trás. Agora é dar sequência. Estou tratando bem e fazendo o reforço, que é importante, para ter sequência e dar alegria a essa torcida maravilhosa”, afirmou David ao Premiere.

LEIA MAIS:

FRED ANALISA TEMPORADA DO CRUZEIRO E PROJETA DUELO DAS QUARTAS DE FINAIS DIANTE DO PATROCINENESE

As melhores notícias de esportes, direto para você