De Jong: “O Barcelona me pediu para eliminar o Real Madrid”; Entenda

O meia holandês Frenkie De Jong, ainda atuando pelo Ajax, disse que recebeu o pedido de eliminar o Real Madrid da Champions League pelo Barcelona, clube pelo qual jogará na próxima temporada

Rubens Melo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Twitter @AFCAjax

Antes de mesmo de vestir a camisa do Barcelona, os torcedores do clube da Catalunha já estão apoiando o jovem meia holandês De Jong. Acontece que o Ajax disputa hoje (5) a segunda partida das oitavas de final da Champions League, contra o Real Madrid.

“O Barça me pediu quando eles me contrataram para eliminar o Real Madrid”, reconheceu De Jong nas páginas do jornal holandês De Telegraaf.

“Temos que jogar de forma ofensiva, pressionar e jogar futebol, se todos cooperarem, temos qualidade suficiente para surpreender aqui; se eliminarmos o Real Madrid, surpreenderemos o mundo do futebol e colocaremos de novo o nome Ajax no mapa.” Acrescentou o meia.

A situação do Ajax é complicada. Após a derrota por 2 a 1 na partida de ida, o clube precisa vencer por dois gols de diferença para conseguir a classificação.

Os torcedores mais supersticiosos do relembram o feito do anos de 1995, ano em que inclusive o Ajax foi campeão da Champions League, se apegam ao jogo em que o com gols de Litamanen e Kluivert, levaram a vitória por 2 a 0 em pleno Santiago Bernabéu.

VEJA TAMBÉM:

Agente de Bale critíca torcida do Real Madrid após derrota: “Estes fãs deveriam estar beijando seus pés”

Destaque da Bundesliga, atacante Luka Jovic é oferecido ao Real Madrid