Desimpedidos fecha com a DAZN e comandará as transmissões dos Campeonatos Francês e Italiano

Os fãs do canal Desimpedidos terão mais um motivo para acompanhar os jogos das Ligas Italiana e Francesa na DAZN. A plataforma de streaming que detém os direitos de diversas competições esportivas pelo mundo, anunciou, durante a feira Mobile World Congress, em Barcelona, um acordo com Fred e companhia para a transmissão das partidas da Ligue 1 e da Serie A Tim. Confira os detalhes:

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução youtube

O acordo

Além de ser responsável pela narração e comentários dos jogos das duas competições, os membros do canal também atuarão gerando conteúdo complementar aos confrontos em seus próprios perfis nas redes sociais. A união entre DAZN e Desimpedidos vem desde o final de 2018, quando firmaram uma parceria para melhorar a divulgação do clássico entre Juventus e Internazionale. Em 2019, Chicungunha, Fred e Bolívia lideraram as transmissões de algumas partidas do Francês e do Italiano e alcançaram bons números de audiência e engajamento nas redes sociais.

O vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios da DAZN, Peter Parmenter, explicou os motivos da parceria e da escolha do Desimpedidos: “Não se trata de influenciar os 90 minutos, mas é nosso trabalho influenciar fora disso. Na DAZN, usamos os principais influenciadores locais em nossos mercados para criar conteúdo que eles sabem que os fãs vão adorar e compartilhar isso com seu público”.

Estratégia

A DAZN já possui grande mercado internacionalmente e para sua inserção em terras brasileiras tem adotado estratégias para fisgar o espectador. O serviço de streaming disponibiliza as partidas gratuitamente em seu canal no Youtube e em sua página no Facebook neste início de ano, para então passar a cobrar assinatura por suas transmissões. A empresa também investe em nomes de peso para promover a marca, como Jose Mourinho, o ex-goleiro Júlio César e recentemente anunciou o atacante Neymar como embaixador. Seguindo esta linha, o Desimpedidos, que possui sete milhões de inscritos no Youtube, terá grandes chances de gerar grande impacto positivo para a DAZN.

LEIA MAIS:

Bournemouth x Manchester City: Saiba como assistir ao jogo da Premier League AO VIVO online