Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Dudu Cearense, ex-Botafogo e Atlético-MG, anuncia aposentadoria do futebol

Dudu Cearense anunciou nesta terça-feira (19), por meio das redes sociais, sua aposentadoria do futebol. O agora ex-jogador de 35 anos, começou sua carreira no Vitória em 2001 e atuou por 11 clubes ao longo de 18 anos de trajetória no futebol. Confira a postagem do atleta que passou por Botafogo, Atlético-MG e seleção brasileira:

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Dudu Cearense twitter oficial

O ex-meio campista agradeceu aos clubes pelos quais passou, suas filhas, pais, esposa e pela oportunidade de defender a camisa da seleção brasileira. Dudu Cearense anunciou que se juntará ao grupo BrSports, que conta com outros ex-atletas e gerencia diversas marcas no país.

O ex-jogador somou 21 títulos na carreira, entre eles uma Copa América e uma Copa do Mundo sub-20 em 2003. No Brasil, Dudu defendeu Vitória, Goiás, Fortaleza, Atlético-MG e Botafogo, última equipe pela qual atuou, entre 2016 e 2018.

Na carreira internacional, passou por Rennes, Olympiacos e CSKA Moscou foram os principais times pelos quais o atleta jogou. Ao todo foram 303 partidas como atleta profissional, com 34 gols marcados e 24 assistências.

LEIA MAIS:

Botafogo: Substituto de Gatito, Cavalieri terá sequência inédita desde 2017