Torcedores – Notícias Esportivas

“É hora sim de jogar com os jovens”, diz Tite após empate diante do Panamá

Neste sábado (23), em Portugal, o Brasil ficou apenas no empate em 1 a 1 com a Seleção do Panamá. Após a partida, o técnico Tite falou sobre o processo de renovação da Seleção Brasileira. A média de idade entre os titulares era de 25 anos.

Lucas Meireles
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

No retorno da Seleção Brasileira à Portugal, país com a quinta maior colônia de ‘brazucas’ do mundo, a equipe ficou à quem das expectativas. Com gol de Lucas Paquetá, o Brasil empatou em 1 a 1 com o Panamá.

Contudo, um dos fatos que mais chamou a atenção foi a presença de jovens jogadores entre os comandados de Tite. A média de idade é inferior a da Copa do Mundo da Rússia 2018. São 25 anos contra cerca de 28 do Mundial. Éder Militão, Richarlisson e Lucas Paquetá, ambos com 21 anos, eram os mais novos da equipe. O camisa 10, inclusive, foi um dos destaques da imprensa internacional.

Na coletiva de imprensa, Tite defendeu a escalação dos jovens atletas. O técnico da Seleção Brasileira reconheceu que pode haver percalços, mas também que os amistosos como este servem para realizar testes na equipe.

“É tudo uma construção. A gente que trabalha com futebol sabe o quanto é difícil renovar. Mas, é hora sim de jogar com os jovens. É normal querer que a gente dê espetáculo. Queria que a gente fizesse o primeiro gol e a partir daí, o adversário saísse mais para gente ter um pouquinho mais de espaço. Infelizmente a gente levou o empate, em um gol irregular. […] Mas isso é um detalhezinho da arbitragem. As partidas servem sim como uma construção de atletas que vão ter uma importância maior”, disse o treinador.